****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, outubro 14, 2011

Cadetes Ovarense: Antevisão da Jornada

Este fim de semana regressa a competição oficial para as diferentes equipas de Cadetes da Ovarense. Por questões de calendário, os Cadetes «A», líderes isolados do seu grupo, estarão de folga nesta jornada mas os Cadetes «B» e as Cadetes Femininas terão pela frente compromissos importantes que poderão definir o seu futuro. Coincidencialmente quis o destino que a jornada fique marcada por um embate duplo contra equipas da AD Vagos.


A primeira equipa a entrar em campo será a das Cadetes Femininas, quando recebam sábado no "velhinho" Raimundo Rodrigues a visita da actual lanterna vermelha do grupo. O principal objectivo da nossa equipa será alcançar uma vitória que lhe garanta  o apuramento para a seguinte fase (Grupo de apuramento para o Nacional) sem ter que fazer contas na última jornada. A meta parece claramente exequivel pois as visitantes chegam a Ovar com um record francamente negativo tendo anotado em três jogos apenas 23 pontos tendo sofrido nessas mesmas partidas 316 pontos em contra pelo que a nossa equipa parte para o desafio com todas as hipóteses de chegar a vitoria.

No dia seguinte, os nossos Cadetes «B» irão também receber a visita da equipa vaguense. O principal objectivo da nossa equipa será o de alcançar a sua terceira vitoria nesta fase podendo assim garantir o primeiro lugar da sua poule e o respectivo apuramento para a segunda fase distrital onde se juntará as equipas mais fortes. Mas a equipa visitante não chegará a Ovar para facilitar. Os nossos adversários são uma equipa integrada por alguns jogadores de segundo ano com alguma experiencia competitiva no escalão e tem feito alguns resultados equilibrados perante as outras equipas do grupo pelo que teremos de entrar em campo concentrados se não queremos passar por algúm dissabor.

Em ambos desafios serão fundamentais, a concentração, a atitude e o querer aliados ao empenhamento de todos os atletas nas tarefas defensivas e no trabalho colectivo. Serão também importantes o respeito pelos adversários e a consciencia de que temos entrar em campo a acreditar nas nossas potencialidades para superar estes novos testes. Não deixes de apoiar as tuas equipas este fim de semana que estará cheio de basquetebol. 

Sem comentários:

Enviar um comentário