****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, outubro 08, 2011

LPB: FC Porto vence Ovarense Dolce Vita e junta-se ao SL Benfica na final

O FC Porto venceu este sábado a Ovarense por 72-60, nas meias-finais do troféu António Pratas de basquetebol, e é o primeiro finalista da competição, a decorrer no Pavilhão Municipal de Vagos.

O equilíbrio marcou todo o encontro, com os atuais campeões nacionais a encontrarem muitas dificuldades para bater o conjunto de Ovar, que vendeu cara a derrota, com um jogo bastante aguerrido. O primeiro período foi muito intenso na disputa de bola, mas a equipa de Moncho Lopéz esteve sempre à frente do marcador, terminando com uma vantagem frágil de 17-16.

Stempin foi o MVP no jogo vs a
Ovarense
No arranque para o segundo período, os atletas vareiros esboçaram uma reação e conseguiram até passar para a frente do marcador, mas não confirmaram a reviravolta, graças sobretudo a algum desacerto na concretização (30-29) com a equipa de Mário Leite a falhar nos lançamentos de três pontos, não conseguindo acertar nenhuma das 12 tentativas

Após o intervalo, o FC Porto entrou mais concentrado e alcançou a maior vantagem no jogo, mas os jogadores de Ovar não desistiram e conseguiram responder, encerrando o terceiro período com 48-43. No último parcial, a lucidez portista foi mais evidente e valeu-lhe um passaporte para a final do troféu, num embate muito disputado e fisicamente muito exigente.

O jogador mais valioso da partida foi o norte-americano do FC Porto Gregory Stempin, que marcou 17 pontos. Pela Ovarense jogaram: Nuno Manarte (9), Cristóvão Cordeiro (9), Fernando Neves (8), Mário Gonçalves (1) e Austen Powers (16). Jogaram ainda José Barbosa (2), André Pinto (11), Nuno Morais, Pedro Costa e James Crowder (4).
Elvis Évora esteve em destaque
diante dos açoreanos
No segundo jogo do dia, o SL Benfica venceu o SC Lusitânia Expert carimbando o bilhete de acesso à Final deste torneio de pré-temporada. Os açorianos não se revelaram um adversário complicado, tendo dado boa represália no período inicial, mas caíndo a pique depois desse bom arranque. Até ao intervalo, os açorianos continuaram a demonstrar grandes fragilidades defensivas para contrariar o poderio dos encarnados, que encontravam o caminho do sucesso sempre que procuravam o seu jogo interior.

A segunda parte continuou a ser mais do mesmo, com os encarnados a ampliarem a vantagem construída no primeiro tempo e a aproveitarem todas as facilidades defensivas que os açorianos iam concedendo. Com 6 jogadores a marcarem na casa das dezenas, e com todos os atletas utilizados a marcarem pontos, os benfiquistas venceram o SC Lusitânia Expert sem dificuldades, com o resultado final de 64-110, acabando por poupar alguns jogadores para a Final de amanhã. O MVP deste encontro acabou por ser o poste Fred Gentry, com 16 pontos e 4 ressaltos.

Sem comentários:

Enviar um comentário