****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, outubro 25, 2011

Cadetes «A»: Ovarense soma nova vitoria no fecho da primeira fase distrital

A Ovarense venceu no passado domingo o Brandoense por 23-90 na última jornada da primeira fase distrital numa partida sem grande história e que foi dominada totalmente pela nossa equipa. A equipa vareira terminou assim esta fase competitiva invicta em quatro partidas e sem ter perdido nenhum dos dezasseis períodos disputados.

A nossa equipa encarou o jogo com muita seriedade entrando muito forte e concentrada desde o apito inicial, pressionando muito nas saídas de bola dos locais, reduzindo espaços e cortando bem as linhas de passe. Isto provocou o desnorte no nosso adversário que sem dar por ela levou um parcial 0-8 logo no primeiro minuto de jogo. A situação manteve-se ao longo dos primeiros cinco minutos do jogo com o Brandoense a revelar muitos problemas para chegar ao nosso cesto. Na segunda metade do período perdemos alguma intensidade defensiva o que permitiu aos locais ter mais oportunidades no ataque e no nosso jogo ofensivo, com o passar dos minutos fomos perdendo sentido colectivo e algum discernimento nas selecções de lançamento o que provocou baixas percentagens de finalização e um resultado no período (25-07) que acabou por pecar por escasso.

Nos segundos dez minutos (30-01) estivemos muito melhor a todos os níveis aumentando a intensidade defensiva (9 bolas recuperadas) condicionando totalmente o jogo do adversário dada a agressividade que aplicamos em todas as nossas acções. Controlamos também claramente as tabelas (15-06)  e no ataque funcionamos melhor em termos de bloco, jogando mais colectivamente, com uma circulação da bola mais rápida e objectiva (9 assistências). O recurso ao ataque rápido e ao contra ataque se revelou fundamental para dilatar a vantagem com destaque para as elevadas percentagens de concretização.


Com o jogo resolvido ao intervalo, a equipa partiu então para uma segunda parte onde esteve uns furos abaixo do exibido na primeira metade do desafio. A equipa vareira controlou sempre a partida mas caiu muitas vezes na tentação da resolução individual dos lances forçando muitos tiros e perdendo discernimento na selecção dos lançamentos (principalmente no derradeiro período) mostrando-se também mais estática no ataque organizado o que teve como consequencia uma menor produtividade em termos pontuais.

Está de parabéns a equipa pelo resultado positivo. Agora devemos aproveitar a paragem da competição oficial de quinze dias para trabalhar mais afincadamente nos treinos de forma a continuarmos a evoluir e a melhorar uma vez que com o inicio da nova fase  nos esperam desafios mais difíceis. Vamos por isso continuar a trabalhar bem, porque, só dessa forma podemos continuar a melhorar.  
A equipa agradece o apoio incansável de todos os pais e amigos que estiveram presentes durante o encontro.

Parciais: (25-07) (30-01) (17-09) (18-06)
Marcha: (25-07) (55-08) (72-17) (90-23)

Jogaram: Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Luís Vicente, Sebastião Casaca, André Vaz, Iuri Martins, Rodrigo Soeiro, João Matos, Pedro Pinto, Joaquim Sørås e Ricardo Martins.
Treinador: Tam Ling

Sem comentários:

Enviar um comentário