****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, outubro 21, 2011

Cadetes Ovarense: Antevisão da Jornada

Este fim de semana, as nossas equipas de Cadetes regressam à acção numa jornada que marcará o final da primeira fase distrital. Cada uma das equipas chega a este ponto da temporada com objectivos diferentes. As primeiras a entrar em campo serão as Cadetes Femininas que terão pela frente um jogo importantíssimo para o seu futuro competitivo nesta temporada. A equipa vareira visitará o Gica num jogo que pode decidir o seu apuramento para a seguinte fase que dará a possibilidade de disputar o aceso ao Campeonato Nacional e a Fase Final Distrital pontos altos da época e objectivos traçados para o grupo no inicio da temporada. A equipa de Águeda complicou as suas contas na passada semana ao perder em Esgueira o que agora obriga a nossa equipa a obter um resultado positivo para não ficar fora da próxima ronda. A nossa atitude defensiva, a nossa concentração em campo, o espírito colectivo e a nossa capacidade de poder gerir a pressão inerente ao jogo serão fundamentais para alcançar um resultado que nos permita seguir em frente, tal como todos esperamos.


No sábado a noite (21h00 - Arena Dolce Vita)  será a vez dos Cadetes Masculinos «B» entrarem em campo para defrontarem o Illiabum «B» num jogo em que estarão cara a cara as melhores equipas desta primeira fase distrital. Ambas equipas se encontram já qualificadas para a próxima etapa da competição e esta partida servirá basicamente para a definição da grelha final da classificação e para o enquadramento de ambas equipas no sorteio do calendário da fase seguinte. Evidentemente que o objectivo principal passa pela vitoria e pela manutenção do nosso invicto perante uma equipa que também concluiu a sua participação na fase eliminatoria sem derrotas pelo que teremos de ser uma equipa fiel a sua filosofia de ritmo alto de jogo e defesa pressionante para poder obter um resultado positivo.

Finalmente no Domingo, a equipa de Cadetes Masculinos «A» irá deslocar-se até Paços de Brandão para disputar a última jornada desta primeira fase distrital. Depois de ter folgado na jornada anterior, a equipa vareira procurará manter as boas exibições deste inicio de época perante um adversário que se tem mostrado algo abaixo do que se esperava mas que não deixa de ser uma boa equipa recheada de valores que acumulam uma assinalável carga de experiência competitiva no escalão, uma vez que disputaram o campeonato principal do escalão na temporada passada pelo que teremos de entrar em campo concentrados e conscientes de que temos de dar o máximo se queremos evitar surpresas desagradáveis. O principal objectivo passa por alcançar a vitoria e recuperar a liderança do grupo.

Em todos os desafios serão fundamentais, a concentração, a atitude e o querer aliados ao empenhamento de todos os atletas nas tarefas defensivas e no trabalho colectivo. Serão também importantes, o respeito pelos adversários e a consciência de que temos entrar em campo a acreditar nas nossas potencialidades para superar estes novos testes. Não deixes de apoiar as tuas equipas este fim de semana que estará cheio de basquetebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário