A Ovarense venceu este sábado a equipa do Sangalhos por 74-39 e manteve o seu invicto na competição distrital depois da disputa das primeiras três jornadas. Perante um adversário bem dotado fisicamente e muito aguerrido em termos defensivos, a nossa equipa nem precisou de fazer uma grande exibição para obter a sua terceira vitoria na actual temporada. A equipa vareira dominou toda a partida mas revelou alguma falta de consistencia e regularidade durante algumas fases do jogo, principalmente em termos ofensivos, o que permitiu aos visitantes manter-se próximos no marcador durante a primeira parte do desafio.
Ovarense manteve o seu invicto diante do Sangalhos |
Entramos bem na partida (24-14), revelando bons índices de eficácia na concretização e explorando bem o ataque rápido especialmente o contra ataque (5/7) onde normalmente estivemos letais. Em termos defensivos não estivemos felizes principalmente na primeira parte do período quando facilitamos na protecção da nossa zona restritiva o que permitiu algumas penetrações e lançamentos fáceis na zona próximas ao cesto.
Inicio do jogo foi muito disputado |
Depois do reatamento, a equipa vareira conseguiu impor a sua superioridade em campo, embora durante o terceiro período tenha revelado novamente alguns problemas na finalização falhando alguns cestos fáceis e sendo menos assertivos nos contra ataques. Em termos defensivos conseguimos fechar mais a nossa zona da pintura (permitindo só um cesto de campo em dez minutos e 9 lançamentos a equipa adversária), conseguimos ler bem a defesa dos bloqueios directos e fomos muito agressivos na defesa das linha de passe. Essa boa atitude foi recompensada com novo resultado positivo (12-04) que praticamente arrumou a partida.
Em jogo com muitas faltas a Ovarense revelou boas percentagens desde a linha de lance livre |
Em conclusão um bom resultado com uma exibição quanto baste. A equipa revelou no lado positivo uma boa resposta em termos físicos depois do esforço que supôs jogar três partidas em oito dias e a espaços continuou a revelar a boa aplicação dos conceitos e princípios que se tem implantado ao longo dos treinos. No entanto, houve ocasiões em que não escolhemos as soluções mais simples e complicámos, e em que sofremos de algumas falhas de concentração mas sem por em causa a construção deste resultado claro que premeia o nosso colectivo. Temos de continuar a trabalhar, melhorando os aspectos em que estamos mais débeis, treinando cada vez melhor, com mais empenho e dedicação.
A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos presentes e dedica a vitoria ao seu colega João Matos a recuperar de uma pequena gripe que lhe impediu de poder participar no encontro. A nossa próxima partida oficial será no domingo 23 de Abril (15h30) em Paços de Brandão diante do Brandoense.
Parciais: (24-14) (11-09) (12-04) (27-12)
Marcha: (24-14) (35-23) (47-27) (74-39)
Jogaram: Miguel Granja, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Luís Vicente, Sebastião Casaca, Iuri Martins, Nuno Silva, Rodrigo Soeiro, Joaquim Sørås, André Vaz e Ricardo Martins.
Treinador: Tam Ling
Sem comentários:
Enviar um comentário