****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, março 11, 2012

LPB | Ovarense Dolce Vita verga o Benfica com exibição de luxo

A Ovarense Dolce Vita  derrotou, este domingo, o Benfica, por 96-78, em jogo da 19.ª jornada do nacional de basquetebol. Este resultado fez com que a Ovarense ficasse somente a dois pontos do segundo classificado, o Benfica, que, por sua vez, deixa o FC Porto escapar-se na liderança quando ainda faltam três jornadas para o fim da Fase Regular.
Numa tarde muito inspirada, a equipa de Ovar conseguiu uma vitória clara e expressiva que espelha bem o que aconteceu na Arena Dolce Vita. Depois de uma primeira parte muito equilibrada em que os visitantes sairam a vencer 41-43, um terceiro período arrasador da formação de Ovar, com 29 pontos marcados e apenas 15 sofridos, começou a desenhar uma grande vitória para os locais. Quando se esperava uma reacção encarnada no derradeiro período, foi a Ovarense a aumentar a vantagem, que chegou a estar nos 20 pontos.

Foto de Cláudio Gomes
O conjunto orientado por Mário Leite mostrou, acima de tudo, grande intensidade defensiva e uma grande pontaria nos lançamentos de longa distância, terminando o encontro com 14 triplos anotados e uma percentagem de acerto de 58 %.
A nível individual, destaque para o duplo-duplo de Austen Powers (25 pontos e 13 ressaltos), o MVP do encontro, bem secundado por Fernando Neves (24 pontos, 4 em 7 em triplos). No lado do Benfica, Frederick Gentry, com 14 pontos e 8 ressaltos, foi o melhor elemento, ao passo que o reforço Marcus Norris foi o melhor anotador da equipa, com 17 pontos, juntando-lhe ainda 6 assistências.

Podes ver a estátística do jogo em: Ovarense-SL Benfica 11 Março de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário