****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, março 21, 2012

Cadetes A | Ovarense regressa as vitórias no Campeonato Nacional

A Ovarense venceu no passado domingo em Matosinhos a equipa do GDB Leça por 51-57 numa partida correspondente a quarta jornada do Campeonato Nacional. A vitória clara, mas sem grande brilho, permitiu que a equipa vareira regressasse as vitórias na prova e serviu para espantar os fantasmas que poderiam emergir depois de na jornada anterior ter sofrido a primeira derrota da época.


Apesar do resultado final esboçar algum equilíbrio o certo é que a Ovarense dominou o jogo a partir do terceiro minuto mantendo sempre uma boa diferença no marcador que oscilou entre os dez e quinze pontos até a recta final do desafio quando acusou algum desgaste e permitiu que os locais se aproximassem mas sem por em risco o resultado final.  

Os vareiros entraram bem na partida (13-08), principalmente no aspecto defensivo impondo uma forte pressão em todo o campo o que não permitiu que os leceiros dispusessem de liberdade para atacar o  cesto. Ofensivamente não estivemos tão lúcidos com pouca segurança nas transições e pouca assertividade na concretização o que não nos deixou dilatar mais a vantagem no marcador.

No segundo acto (16-16) a situação alterou-se fazendo com que o jogo fosse mais equilibrado. Melhoramos nos processos ofensivos aumentando os nossos índices de finalização com mais circulação da bola e maior dinâmica nos movimentos atacantes. Defensivamente deixamos de ter alguma intensidade permitindo mais lançamentos e falhamos algumas vezes nas ajudas defensivas. Os locais também se beneficiaram da alta eficácia desde a linha de lance livre (9/10) o que lhes foi permitindo manter-se perto no marcador a chegada do intervalo.


No reatamento entramos decididos a resolver o jogo e a evitar sofrimentos desnecessários. Assumimos claramente o controlo da partida aumentando o ritmo do jogo chegando a dispor de quinze pontos de vantagem produto da nossa melhoria em termos de eficácia, do controlo das tabelas e da boa circulação da bola. Foram os nossos melhores minutos no jogo altura em que os locais não conseguiam contrariar o nosso ascendente. De facto, os leceiros marcaram só dez pontos (seis da linha de lance livre) o que nos permitiu angariar uma boa vantagem (12 pontos) a entrada do derradeiro quarto.

Nos últimos dez minutos (10-17) baixamos muito o nosso rendimento, principalmente nos últimos cinco minutos, uma vez que por um lado, acusamos o desgaste físico e mental acumulado ao longo do jogo e por outro estivemos menos colectivos em campo abusando das acções individuais e precipitando muitos lançamentos, não sabendo gerir os tempos de ataque o que resultou num jogo menos pausado que nessa altura não nos convinha. Esta quebra permitiu aos locais maquiar o resultado embora sem por nunca em causa a vitória justa dos vareiros.
  

Depois deste resultado os locais continuam imersos na sua serie negativa de derrotas acumulando quatro consecutivas neste arranque da prova enquanto que a Ovarense mantém-se no pelotão da frente atrás do Illiabum.


A competição vai sofrer uma interrupção de três semanas devido as ferias da Pascoa e a celebração das Festas do Basquetebol em Albufeira. O campeonato reinicia no dia 17 de Abril com um ciclo difícil em que teremos duros desafios que poderão sinalizar o nosso futuro na competição.  Por isso, devemos manter a nossa entrega e seriedade durante os treinos deste interregno de forma a continuar a nossa evolução, com o objectivo de estarmos cada vez melhor preparados para enfrentar desafios mais difíceis que nos irão aparecer pela frente.
 
A equipa agradece aos Pais e Amigos que nos acompanharam e apoiaram no jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário