****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, março 13, 2012

Cadetes B | Ovarense soma e segue na Taça Distrital

A Ovarense venceu no passado sábado no Raimundo Rodrigues a equipa do SC Beira Mar por 70-31 em jogo da segunda jornada da Taça Distrital e manteve o seu invicto na competição. Os vareiros controlaram sempre a partida e acabaram por vencer com toda justiça uma partida onde se revelaram sempre mais fortes que o seu adversário.


Os locais tiveram uma entrada um pouco tremida na partida (17-13) devido principalmente a alguma permissividade defensiva que levou a que os visitantes conseguissem chegar com alguma facilidade ao nosso cesto o que somado a alguma falta de eficacia na concretização levou a que o jogo conhecesse uma fase de maior equilibrio. Essa situação se alterou claramente no segundo período (19-06) quando a equipa aumentou a sua intensidade defensiva e conseguiu ser mais objectiva no ataque impondo a sua superioridade física e uma melhor circulação da bola o que resultou num jogo mais fluído.

Depois do regresso do intervalo entramos muito bem na partida (25-08),  mantendo sempre um ritmo alto de jogo, pressionando bem a equipa visitante na sua saida para o ataque e exploramos com sucesso as transições rápidas mostrando uma boa dinámica em campo. Fomos mais assertivos na hora de seleccionar os lançamentos e conseguimos com naturalidade aumentar a diferença para os 34 pontos de diferença (61-27) no final do período.

No último período (9-4) o jogo perdeu alguma qualidade producto das continuas rotações de jogadores e das quebras significativas das percentagens de concretização. Com o resultado já definido ambas equipas se limitaram a rodar os jogadores com menos minutos perdendo claramente algum fio de jogo. Mesmo assim destaque para a nossa atitude defensiva que voltou a limitar os visitantes a tão só 4 pontos neste derradeiro quarto.


A equipa está de parabéns por este novo resultado positivo mas deve continuar a trabalhar seriamente durante os treinos semanais de forma a melhorar aspectos menos conseguidos  que perante adversários de outro gabarito poderão trazer nos alguns dissabores. Próxima jornada em Cacia, no próximo sábado pelas 16h00 com a visita ao Cenap.

Todo o grupo agradece o apoio e carinho de quem nos acompanhou nesta partida.

Jogaram: Bernardo Bessa, Lucas Leitão, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Fernandes, Diogo Vinagre, Pedro Lamego, Nuno Silva, Pedro Lascasas, Rodrigo Marques e Diogo Costa.

Treinador: Luís Iglesias

Sem comentários:

Enviar um comentário