O Benfica não teve quaisquer dificuldades em derrotar o Ginásio Figueirense, em jogo da 3.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB), e por números pouco normais no escalão sénior: 87-30, uma diferença de 57 pontos. O base Ted Scott, com 24 pontos e 5 ressaltos, foi o MVP da partida, com João "Betinho" Gomes a realizar a sua melhor prestação desde que ingressou nas águias (16 pontos e 4 ressaltos em 17 minuto de utilização).
Nas restantes partidas já realizadas esta terça-feira, destaque para a vitória do CAB Madeira em Coimbra (98-90), frente à Académica, que continua sem vencer. Apesar da exibição portentosa de Richard Oruche, autor de 41 pontos, os anfitriões sofreram um parcial de 22-32 no 3.º período que acabou por revelar-se fundamental, assim como o maior número de alternativas ofensivas dos insulares - cinco elementos acima da dezena em pontos.
Já a Sampaense alcançou a primeira vitória na prova, ao derrotar, no Minho, o V. Guimarães (99-87). O base português João Reveles assinou um duplo-duplo (23 pontos e 10 assistências) e foi decisivo para a vitória dos forasteiros.
Por último, em Barcelos defrontavam-se duas equipas à procura do primeiro êxito nesta temporada. Depois de dois jogos fora de casa, os barcelenses estreavam-se a jogar perante o seu público na principal Liga portuguesa, e diante um adversário que, em teoria, pertence ao seu campeonato. Mas foi o Barreirense a levar a melhor producto de um terceiro período demolidor. A dupla de estrangeiros formada por David Jackson (24 pontos e 9 ressaltos) e Anthony Hill (15 pontos e 16 ressaltos) lideraram a equipa do Barreiro na sua primeira vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário