****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, novembro 28, 2011

Cadetes Femininas: Má segunda parte leva a derrota pesada

Ovarense: 48 - Galitos: 82

Parciais: (17-18) (15-21) (05-19) (11-24)
Marcha: (17-18) (32-39) (37-58) (48-82)

A Ovarense mostrou a sua pior versão desta época no passado sábado diante da equipa dos Galitos, perdendo o seu invicto ao sofrer uma pesada derrota por 48-82 em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Distrital de Cadetes Femininas.


Perante uma equipa que chegava a Ovar também invicta e num jogo onde se discutia a liderança da prova, a equipa vareira esteve pouco acertada, com numerosos erros na circulação da bola, na organização defensiva e nos lançamentos diante de uma bem organizada equipa visitante que com o passar dos minutos foi crescendo em campo até alcançar uma vitoria clara e justa.

A primeira parte da partida (32-39), revelou algum equilíbrio no marcador com a nossa equipa a não estar bem em termos defensivos padecendo muitas vezes de alguma falta de intensidade e de organização o que permitiu as visitantes a concretização de muitos cestos fáceis em situações de vantagem. Em termos ofensivos ainda fomos conseguindo manter os nossos níveis embora revelássemos por vezes alguma precipitação no ataque, alguma insegurança nas transições e pouca clarividencia na selecção dos lançamentos.

Com tudo em aberto a segunda parte do jogo não correu bem a equipa. No reinício da partida (05-19), a situação piorou com uma Ovarense a não encontrar o seu lugar no campo, mostrando-se incapaz de superar a defesa visitante, padecendo de alguma falta de ordem e com dificuldades para encontrar as suas referencias no ataque e com um importante abaixamento em termos defensivos o que permitiu ao Galitos disparar no marcador sentenciando o desfecho da partida.
Restava o último quarto (11-24) para tentar emendar os erros e tentar encontrar o caminho da recuperação, mas o Galitos não facilitou e as vareiras também não reagiram, pelo que as diferenças continuaram a aumentar até ao final da partida.
Em jeito de balanço, foi uma vitória justa da melhor equipa em campo, que conseguiu mostrar-se mais homogénea e concentrada ao longo dos quarenta minutos acabando por ser mais forte em todos os aspectos do jogo. O resultado, embora negativo, permite tirar ilações importantes de cara ao nosso futuro na competição. Temos agora de retomar o trabalho durante a semana de forma a corrigir todas as coisas menos boas que fizemos hoje com o objectivo de superarmos os próximos desafios. Segue-se a 5ª Jornada, quinta-feira, feriado do dia 1, com a recepção ao Illiabum no Raimundo Rodrigues, às 17h00.

A equipa agradece a todos os presentes e aos pais e amigos pelo forte apoio, serão sempre uma parte importante no nosso progresso e crescimento como equipa.

1 comentário:

  1. Deu para testar o banco apartir do final do 3.º período
    A equipa "toda" - esteve desastrada

    ResponderEliminar