****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, novembro 22, 2011

Selecções: Portugal no pote 3 de qualificação para o Eurobasket 2013

A FIBA Europa anunciou, esta terça-feira no seu site oficial, a composição dos potes para o sorteio da fase de qualificação do EuroBasket’2013, que se vai realizar na Eslovénia.

A selecção portuguesa faz parte do pote 3 e sabe, desde já, que no sorteio de dia 4 de dezembro próximo vai evitar Montenegro, Letónia, Bélgica, Hungria e Suécia, equipas que fazem parte do mesmo agrupamento.

O sorteio vai definir seis grupos de qualificação, cinco com cinco equipas e um com seis. Os dois melhores classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros também viajam para a Eslovénia.

Espanha (campeã europeia), França, Rússia, Macedónia, Lituânia e Grécia já estão apuradas para a fase final, assim como Grã-Bretanha (organizadora dos Jogos Olímpicos) e Eslovénia (anfitriã do EuroBasket).

Os restantes 16 lugares para a fase final da competição (4 a 22 de Setembro de 2013) vão estar em disputa na fase de qualificação que será disputada entre 15 de agosto e 11 setembro do próximo ano, em sistema de duas voltas.

Nos femininos, Portugal é a única equipa que faz parte do sexto e último pote para o sorteio de qualificação para o Eurobasket 2013, que se vai realizar em França. Sendo assim, a seleção nacional tem já confirmada a presença no único grupo composto por seis equipas.

Potes:
Pote 1 - Sérvia, Turquia, Alemanha, Finlândia, Geórgia e Croácia
Pote 2 - Ucrânia, Bulgária, Polónia, Bósnia-Herzegovina, Israel e Itália
Pote 3 – Montenegro, Letónia, Bélgica, Portugal, Hungria e Suécia
Pote 4 – República Checa, Estónia, Holanda, Suíça, Áustria e Azerbaijão
Pote 5 – Bielorrússia, Eslováquia, Roménia, Albânia, Luxemburgo e Chipre
Pote 6 – Islândia

Sem comentários:

Enviar um comentário