****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, novembro 21, 2011

Cadetes «A»: Ovarense passa facilmente em Paços Brandão e mantém invencibilidade

A equipa de Cadetes Masculinos A da Ovarense manteve-se no topo da tabela do Campeonato Distrital (2ª Fase) graças a fácil vitoria (30-86) alcançada no passado sábado na visita ao Brandoense. Diante de uma combativa mas algo limitada equipa local, os vareiros fizeram valer o seu maior poderio físico, técnico e táctico, não permitindo espaço para as surpresas diante de um adversário que chegava à partida invicto e que tinha mostrado boas indicações nos seus últimos jogos.

Ovarense fez novamente uma boa exibição
A nossa equipa entrou muito forte na partida e com um parcial de 19-0 nos primeiros 5m20 aturdiu por completo os anfitriões que não conseguiram reagir. Uma excelente atitude defensiva (9 recuperações), controlo das tabelas (11-6) e muita velocidade nas transições foram fundamentais para chegar ao final do quarto com uma vantagem de 23-05.

No segundo período (19-07) voltamos a entrar muito forte a fazer um parcial de 13-0 nos primeiros cinco minutos que permitiram cavar uma diferença no marcador que praticamente serviu para sentenciar o desfecho da partida. Mantivemos a cadencia defensiva e a velocidade nas transições, mas perdemos alguma capacidade de concretização o que resultou numa menor pontuação. Ao intervalo, a nossa vantagem já era de trinta pontos (12-42).

Novamente a defesa vareira esteve em bom plano
No regresso do descanso, a nossa equipa entrou algo desconcentrada perdendo alguma dinâmica no ataque o que redundou em algumas más selecções de lançamentos e no decréscimo de eficácia na concretização e também acusou alguma falta de coesão defensiva o que permitiu que os locais chegassem com mais a vontade ao nosso cesto. Mesmo assim, depois de algumas correcções, a equipa teve uma reacção vigorosa no final do quarto (parcial de 5-0 nos últimos 2 minutos) que bastaram para vencer o período por 13-14.

No derradeiro quarto (30-05) a equipa recuperou novamente os seus índices de concentração partindo para dez minutos demolidores em que a solidez defensiva, o controlo do ritmo do jogo, a intensidade e agressividade postas em campo e a fluidez ofensiva vieram de novo a mó de cima acabando por consolidar a vitoria natural da equipa mais forte em campo.

Destaque positivo para a exibição do colectivo com especial realce para a atitude competitiva e as boas percentagens nos diferentes capítulos do jogo e especialmente para a nossa defesa que conseguiu "secar" o ataque adversário limitando os locais a 17 pontos em 30 minutos. Superado este desafio não devemos baixar os braços porque vem aí duros desafios. Na próxima jornada, recepção ao co-líder do grupo, a Oliveirense, sábado pelas 15h00 no "velhinho" Raimundo Rodrigues.

A equipa agradece a todos os pais e amigos pelo constante apoio ao grupo.
 
Parciais: (23-05) (19-07) (14-13) (30-05)
Marcha: (23-05) (42-12) (56-25) (86-30)
 
Jogaram: Ricardo Martins, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, João Matos, Sebastião Casaca, André Vaz, Iuri Martins, Rodrigo Soeiro, Luís Vicente, José Pedro Fernandes, Nuno Silva e Miguel Granja.
 
Treinador: Tam Ling

Sem comentários:

Enviar um comentário