****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, janeiro 29, 2011

Fase Final Distrital: Oscilações ditam derrota na estreia

A Ovarense perdeu hoje na sua estreia na Fase Final Distrital de Cadetes Masculinos frente ao Sangalhos por 63-68 numa partida onde não estivemos bem a nível defensivo e onde a nossa oscilação em termos exibicionais foi fulcral para a derrota.
O encontro ficou marcado pela grande paridade que reinou sempre no marcador mas também pela nossa grande irregularidade ofensiva alternando períodos de grande produção atacante com outros de grande seca em que passamos vários minutos sem concretizar nenhum ponto o que se veio a revelar como fatal perante uma equipa que soube aproveitar bem as nossas falhas e que no final da partida esteve mais feliz na concretização.
Não entramos bem na partida sofrendo um parcial de 0-7 nos primeiros três minutos em que parecemos ter entrado muito ansiosos em campo. Depois de alguns ajustes, a equipa reagiu e começou a funcionar melhor em termos defensivos fechando melhor a nossa zona restritiva o que fez com que o Sangalhos não conseguisse manter a mesma produção ofensiva. Isto também nos permitiu soltar-nos mais em ataque onde tivemos a oportunidade de criar boas situações embora com alguma falta de dinâmica no 5x5. Mesmo assim melhoramos ostensivelmente embora sem conseguir vencer o período (13-14).

Nos segundos dez minutos (18-16) perante um cinco adversário mais fraco estivemos melhor em termos de mobilidade ofensiva com melhor aproveitamento nos duelos de 1x1 mostrando boa eficácia na concretização mas durante a primeira metade do quarto nem sempre fomos lúcidos com alguns lançamentos precipitados e pouca produtividade a nível de jogo interior o que somado a uma menor intensidade defensiva (muito espaço) permitiu ao Sangalhos manter o equilíbrio no marcador.  Ao intervalo, vencíamos por 31-30.

No reatamento do desafio (17-20), voltamos a entrar desconcentrados sofrendo novamente um parcial de 0-6 nos primeiros três minutos, período no qual estivemos muito permissivos em defesa, sem conseguir fazer as ajudas e sem fechar bem os espaços permitindo ao Sangalhos sucessivas penetrações. Isto levou aos bairradinos a amealhar uma diferença que chegou a estar nos onze pontos durante a primeira metade deste quarto (34-45). Depois de alguns acertos a equipa melhorou, recuperando agressividade e intensidade defensiva e fruto de uma maior dinâmica atacante e do incremento da eficácia no lançamento de meia e longa distancia conseguiu novamente voltar ao jogo embora sem conseguir passar para a frente no final do período (48-50).

No derradeiro quarto, a equipa entrou bem mantendo o elán trazido do período anterior conseguindo passar para a frente com 8 minutos para o fim (54-50). Depois, passou por momentos menos estáveis perdendo alguma segurança nas transições e alguma qualidade na selecção de lançamento o que permitiu ao Sangalhos  fazer alguns contra ataques 2x1 e 1x0 que não desperdiçou. Com o jogo igualado a cinco minutos do fim (60-60) assistiu-se a um jogo emocionante nem sempre bem jogado onde pairou a emoção e a incerteza no resultado até aos instantes finais conseguindo o Sangalhos fruto de uma maior tranquilidade e regularidade aproveitar a nossa nova quebra em termos de jogo ofensivo chegando ao fim de desafio com a vitória.

Em conclusão, um resultado justo que premeia a equipa que foi mais regular ao longo dos quarenta minutos e que soube aproveitar melhor os erros do adversário. Este resultado complica as nossas contas mas a Fase Final ainda está em aberto pelo que hoje teremos mais uma final frente ao anfitriões pelas 16 horas em Aveiro. 

A equipa agradece o apoio de todos os que a acompanharam durante este desafio.

Parciais: (13-14) (18-16) (17-20) (15-18)
Marcador: (13-14) (31-30) (48-50) (63-68)

Sem comentários:

Enviar um comentário