****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Como ajudar os teus colegas de equipa a serem realmente melhores jogadores

«Não é só passar-lhes a bola e dar-lhes lançamentos. Não é conseguir que este ou estes jogadores marquem mais de 10 pontos. Isso não interessa. Não é assim que ganhas campeonatos. Tens de alterar a cultura da tua equipa - é assim que realmente tornas os teus amigos melhores jogadores. De certa forma, tens de os ajudar a ficar com o mesmo ADN que tu, o mesmo tipo de motivação que tu tens, talvez até o mesmo nível de dedicação e vontade. É assim que os tornas melhores.

Nunca entendi uma coisa, como é que uma equipa vai abaixo quando a sua estrela fica de fora. Ok, eles precisam dessa estrela porque ela os faz melhor. Mas então, se esse jogador os faz melhores, eles deviam ser capazes de sobreviver sem ele. É assim que lideras os teus colegas. Tens de ser capaz de os tornar autónomos, capazes de sobreviver sem ti. Se estás sempre lá e depois deixas de estar, eles não deviam passar a precisar de uma máquina de oxigénio para respirar.

Quando compreendi tudo isso, passei a olhar as coisas de forma diferente. Tirei as mãos. Deixei de os querer controlar. Deixei-os tomar decisões, fazer as suas próprias cagadas e estive lá para os ajudar a passar por isso.»

Kobe Bryant - Estrela dos LA Lakers

Sem comentários:

Enviar um comentário