****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, janeiro 16, 2011

Cadetes A: Ovarense vence cumprindo os mínimos

A equipa dos Cadetes A da Ovarense venceu este sábado na recepção à Oliveirense por 61-59 numa partida onde claramente valeu mais o resultado que a exibição. Depois de assegurado o apuramento para a fase final que se jogará em Aveiro no último fim de semana de Janeiro, esta vitória permite a nossa equipa assegurar desde já o terceiro lugar da classificação independentemente dos resultados da última jornada.

Entramos bem no jogo com uma boa atitude defensiva pressionando bem a saída para o ataque dos visitantes, controlando as tabelas e depois jogando as transições com velocidade, com muita agressividade nos duelos 1x1 o que somado as boas percentagens de concretização nos conduziram a uma vitória folgada no período por 24-06.

Nos segundos dez minutos, reagiu bem a Oliveirense, aproveitando que a nossa equipa entrou apática em campo. Perdemos agressividade defensiva concedendo sempre muito espaço e tempo ao adversário permitindo-lhe sucessivas penetrações e deixamos de controlar claramente as tabelas. No ataque, fizemos normalmente más selecções de lançamento, com alguma precipitação e fomos claramente menos colectivos na circulação da bola o que levou a que perdêssemos claramente o parcial por 10-15.


No reatamento da partida (26-13), entramos mais concentrados mas continuamos a ter alguns problemas nas transições ora por jogar as vezes com excesso de velocidade, ora por não conseguir rentabilizar o nosso jogo exterior. Nos últimos seis minutos e depois de algumas alterações, conseguimos recuperar a nossa eficácia em termos ofensivos tirando proveito de termos subido a nossa defesa o que nos permitiu jogar mais em contra ataque onde estivemos muito eficazes.

No derradeiro quarto (08-17) voltamos a ser menos colectivos e estivemos pouco assertivos no ataque. Produto da diferença pontual acumulada a equipa relaxou em termos defensivos e a Oliveirense fez o que lhe competia arriscando mais nos duelos de 1x1 e fazendo algumas alternancias entre o jogo interior e o tiro exterior. Os visitantes foram mais felizes nas finalização e mostraram-se eficazes desde a linha de lance livre (7 pontos) conseguindo menorizar as diferenças. No ataque tivemos uma queda abrupta das nossas percentagens de lançamento (4/17) e nem sempre tivemos discernimento no ataque organizado mostrando pouca mobilidade e trabalho colectivo, embora sem nunca verdadeiramente ter ameaçado a liderança da Ovarense, que geriu com relativa tranquilidade a vantagem amealhada no período inicial do segundo tempo.

Em conclusão, uma partida em que não fomos consistentes e em que apresentamos algumas carências que devemos tentar solucionar com mais trabalho e concentração durante os treinos uma vez que a fase de todas as decisões se aproxima a passos largos. Por último, a equipa agradece o apoio permanente de todos os pais e amigos que a acompanham.

Parciais: (24-06) (10-15) (26-13) (08-17)
Marcador: (24-06) (34-21) (60-34) (68-51)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário