****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Cadetes A: Ensaio positivo antes da Fase Final

A equipa dos Cadetes A da Ovarense ao vencerem no passado sábado o Illiabum a domicilio por 42-63 superaram com êxito o seu último teste antes da Fase Final Distrital do próximo fim de semana em Aveiro. Numa partida em que entramos muito bem amealhando uma boa vantagem no final da primeira parte conseguimos, embora sem manter o mesmo nível nos segundos vinte minutos, gerir o resultado e vencer com alguma facilidade perante um dos nossos adversários em dita competição.

Nos primeiros dez minutos (23-05) entramos muito bem impondo um alto ritmo que os anfitriões não conseguiram acompanhar. Alternando bem o lançamento exterior e o jogo interior, a nossa equipa jogou sempre rápido nas transições defesa ataque. A nível defensivo pressionamos bem as linhas de passe do adversário e obrigamos ao Illiabum a fazer muitos lançamentos forçados o que ajudou a sua baixa produtividade neste período.
Nos segundos dez minutos (15-12) não conseguimos manter os altos índices de eficácia na concretização pelo que não tiramos o devido aproveitamento da nossa superioridade em campo. Defensivamente estivemos menos agressivos nas tabelas cedendo muitos ressaltos defensivos o que permitiu aos locais segundas e terceiras tentativas de lançamento.

Depois do regresso do intervalo, ambas equipas entraram muito mal no jogo (parcial de 0-0 nos primeiros três minutos) com um jogo muito embrulhado, fazendo más selecções de lançamento e com pouca paciência no ataque, não surpreendendo a baixa pontuação do período (10-12). A nossa equipa pareceu entrar menos concentrada e isso reflectiu-se num aumento dos turnovers, em transições menos rápidas e com menos segurança e em baixos níveis de eficácia.

No derradeiro quarto (14-14) conseguimos melhorar em termos de concentração mas continuamos a mostrar-nos pouco seguros nas transições, e sem ser tão eficazes na finalização. Também não conseguimos tirar maior vantagem nos duelos de 1x1 e o equilíbrio acabou por ser a nota dominante embora com a nossa equipa sempre a gerir a vantagem acumulada.  

Foi um jogo difícil mas com um resultado final justo. A equipa está de parabéns por ter alcançado o seu primeiro objectivo da época que era o de estar presente na Fase Final Distrital. Agora, devemos durante esta última semana de trabalhos incrementar a nossa concentração e a nossa entrega nos trbalhos de preparação para poder-mos encarar com legítima ambição as próximas metas.

Parciais: (23-05) (15-12) (10-12) (14-14)
Marcador: (23-05) (38-17) (48-29) (62-43)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário