****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, janeiro 18, 2011

Cadetes B: Baixa intensidade defensiva dita segunda derrota da época

A equipa dos Cadetes B da Ovarense perdeu este domingo por 56-59 frente ao Gica num jogo muito disputado até ao último minuto e em que a pouca intensidade defensiva e a perda dos ressaltos foram fundamentais para o desfecho final.

Começámos com muita determinação e com bons movimentos no ataque com alternâncias entre o jogo interior e o lançamento exterior conseguindo graças a nossa eficácia (10/20) fazer um bom período em termos ofensivos. Fruto dessa boa entrada fizemos um parcial de 7-0 nos primeiros três minutos. Paradoxalmente seguiu-se uma quebra abrupta de rendimento com vários turnovers seguidos que permitiram ao Gica equilibrar o marcador com um parcial de 02-10 nos seguintes três minutos. A nível defensivo, não conseguimos ter um bom  rendimento ao permitir que os visitantes entrassem com muita facilidade em penetrações mostrando-nos lentos na protecção da zona da pintura sem fazer  ajudas permitindo assim ao nosso adversário manter-se no jogo depois de concluído este período (22-16).

Nos segundos dez minutos, a nossa equipa perdeu discernimento ofensivo, baixando na sua eficácia produto de uma má selecção de lançamentos e de uma perda de dinâmica no ataque organizado. Defensivamente continuamos a não ser suficientemente agressivos no encurtamento dos espaços e perdemos claramente a batalha nas tabelas permitindo ao Gica ganhar segundos e terceiros lançamentos. Isto levou aos visitantes a uma vitória no parcial por 11-18.

Depois do regresso dos balneários (13-11), a equipa não conseguiu recuperar o domínio dos ressaltos embora conseguisse equilibrar em termos defensivos graças a uma pressão mais forte sobre o portador da bola e a uma defesa mais agressivas sobre as linhas de passe. Mas esta situação não teve reflexo no marcador uma vez que no ataque fomos pouco acertados principalmente no lançamento na media e longa distancia (1/12) o que não nos permitiu dilatar a diferença no placar.

No derradeiro quarto, o jogo manteve-se sempre muito equilibrado com continuas alternâncias no marcador. Ao sermos pouco felizes na finalização, não conseguimos resolver o jogo cedo e a paridade foi-se arrastando até os últimos segundos. Voltamos a não poder ganhar o ressalto defensivo e além disto fomos lentos, com o adversário a castigar constantemente os nossos lançamentos falhados com rápidos contra-ataques, sendo que nunca conseguimos estar bem na recuperação defensiva. Com o jogo tão equilibrado a vitória podia pender para qualquer um dos lados e a sorte do jogo pertenceu ao Gica depois de vencer o período por 10-14.

Em conclusão um resultado menos positivo numa partida onde não tivemos o ritmo e a intensidade de outras ocasiões. Se ofensivamente não estivemos tão mal, a nível defensivo estivemos uns furos abaixo do que já mostramos esta época, reagindo ao ganho ou perda de bola com muita lentidão, com certa apatia no trabalho defensivo e na luta pelo ressalto onde fomos claramente dominados. Temos de continuar a trabalhar para melhorar todos estes aspectos e recuperar rapidamente os níveis que já apresentamos durante a actual temporada. A equipa agradece o apoio de todos os que se deslocaram até a Arena para a acompanhar.

Parciais: (22-16) (11-18) (13-11) (10-14)
Marcador: (22-16) (33-34) (46-45) (56-59)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário