****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, janeiro 23, 2011

Cadetes B: Terceiro periodo menos conseguido dita nova derrota em jogo equilibrado

A equipa dos Cadetes B da Ovarense perdeu este sábado na sua deslocação até a Gafanha por 64-75 no último jogo desta segunda fase distrital. Numa partida onde o equilíbrio foi a nota dominante, a maior capacidade física dos locais,a nossa incapacidade para controlar a tabela defensiva e a nossa quebra durante o terceiro período  foram as chaves principais para o desfecho final. 
Perante um adversário mais experimentado (jogadores com experiência competitiva em Juniores B) e fisicamente mais possante, a nossa equipa entrou bem no jogo (15-17) conseguindo através do lançamento de meia e longa distancia (4/9) manter o jogo nivelado disfarçando algumas fraquezas nos ressaltos, onde permitimos que os anfitriões dispusessem de segundos e terceiros lançamentos, e na defesa onde por vezes não conseguimos fazer as ajudas dando a possibilidade ao Gafanha de concretizar alguns cestos fáceis em penetrações.

No segundo período (22-17), imprimimos maior agressividade na defesa e conseguimos ser mais rápidos nas transições defesa ataque, o que somado a uma boa selecção de lançamento permitiram a nossa equipa passar para a frente do marcador e chegar ao intervalo com vantagem de três pontos: 37-34.

No regresso do intervalo, não entramos bem na partida com falta de concentração defensiva, passividade nas tabelas e com baixo rendimento ofensivo a cometer muitos erros na selecção de lançamento e de passe e com pouca paciência no ataque organizado. Todas estas falhas castigaram a nossa equipa que viu logo os anfitriões a fazer de entrada um parcial de 0-9 nos primeiros 2.50 minutos. Mesmo a nunca baixar os braços a nossa equipa não conseguiu libertar-se e acabou por perder o período por 7-21 resultado que viria a marcar o desfecho final da partida.

Nos derradeiros dez minutos (20-20), a equipa reagiu bem não baixando nunca os braços mas novamente não conseguiu dominar as tabelas e mostrou-se pouco eficiente a defender. Naturalmente, o jogo foi menos colectivo e só não conseguimos aproximar-nos mais no marcador devido a baixa eficácia no lançamento e a um adversário que conseguiu gerir a vantagem sem perder a concentração.

Com este resultado, a equipa finaliza a sua participação na Segunda Fase Distrital com um meritório segundo lugar conseguindo provar que pode bater-se de igual para igual com equipas de um nível competitivo superior. Mesmo assim, devemos continuar a trabalhar para melhorar aspectos menos conseguidos neste jogo, sobretudo no que diz respeito a defesa e trabalho de ressaltos. Uma palavra para a arbitragem, que manteve sempre um critério claramente caseiro castigando a nossa equipa com inúmeras faltas e permitindo o jogo mais físico dos locais.

Por último a equipa agradece o apoio de todos os familiares e amigos que a acompanharam nesta deslocação.
Parciais: (15-17) (22-17) (07-21) (20-20)
Marcador: (15-17) (37-34) (44-55) (64-75)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário