O Benfica perdeu esta terça-feira com os franceses do Gravelines por 64-67, na 2.ª jornada do Grupo K da Eurochallenge. Depois do desaire na ronda inaugural na Letónia, frente ao Ventspils (100-65), os encarnados complicaram as contas para o apuramento para a próxima fase, onde só se apuram os primeiros dois classificados.
Na partida disputada no Pavilhão da Luz, a equipa comandada por Henrique Vieira terminou o primeiro período empatado (23-23). No segundo parcial, o Benfica revelou grande eficácia ofensiva, tendo ido para o intervalo a vencer por 7 pontos.
Na etapa complementar, os franceses reagiram e aproximaram-se do resultado, passando para a frente no último período. A poucos segundos do final, e com o Gravelines a vencer por 2 pontos, Ben Reed perdeu a bola e não conseguiu alterar o desfecho negativo da partida.
Com 16 pontos, Élvis Évora foi o melhor marcador do Benfica. O poste português realizou ainda 10 ressaltos e 2 assistências. Em bom plano esteve também Reed, com 15 pontos.
No outro jogo do Grupo K, o Norrkoping recebeu e venceu o Ventspils, por 77-75. O próximo encontro dos encarnados nesta competição está agendado para 1 de Fevereiro, na recepção aos suecos do Norrkoping.
Sem comentários:
Enviar um comentário