A selecção espanhola de basquetebol, campeã da Europa e do Mundo, voltou a perder no Mundial que decorre na Turquia. Depois da derrota frente à França, os espanhóis perderam agora com a Lituânia por 73-76. A Espanha amealhou uma vantagem de 18 pontos, mas acabou por se distrair e permitir aos lituanos a recuperação. Depois de uma vantagem de 64-49, a Espanha sofreu 14 pontos consecutivos. Linas Kleiza, com 17 pontos, foi determinante, e a Lituânia está qualificada para os oitavos-de-final, tal como a França que também venceu com dificuldades o Canada por 68-63 num jogo que só se decidiu nos últimos minutos. Batum com 24 pontos foi o melhor pelos franceses enquanto que pelo canadianos Olynyck com 13 foi o destaque. No ultimo jogo deste grupo a Nova Zelândia bateu o Líbano por 108-76 com o seu astro Kirk Penney (26 Pts) a confirmar o grande Mundial que tem vindo a fazer. Neste grupo, a Espanha terá de vencer os dois últimos jogos, frente a Líbano e Canadá, para poder passar. O cenário é o mesmo no Euro-2009, que a Espanha viria a ganhar.
No grupo C, Porto Rico que tinha sofrido duas derrotas em jogos muito equilibrados voltou a ganhar confiança no seu apuramento para a seguinte fase ao vencer a China por 84-76. Angel Vasallo com 22 pontos e Renaldo Balkman, que anotou 10 pontos e capturou 13 ressaltos, 7 ofensivos, foram os melhores. Nos asiáticos, Yi (24) e Zhizhi Wang (17) conseguiram as melhores prestações.
A Rússia também sofreu mais do esperado para bater a Costa do Marfim por 72-66 numa partida onde os russos nunca conseguiram fugir no marcador. Timofey Mozgov com 19 pontos liderou a armada europeia enquanto que o poste M. Kone com 16 foi o melhor dos africanos.
No grande jogo da jornada e empurrados pelo fervoroso apoio do seu publico, a equipa anfitriã, a Turquia, bateu a Grécia por 76-65 mantendo o seu invicto após três jornadas. Os turcos nem precisaram de ter Turkoglu ao seu melhor (8 Pts) para vencer a uma equipa grega que se tem mostrado muito irregular.
Sem comentários:
Enviar um comentário