****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, setembro 26, 2010

Cadetes Masculinos vencem Jogo de Apresentação frente ao ACR Vale de Cambra

Depois de cumprido o primeiro mês de trabalho, a equipa dos Cadetes Masculinos da Ovarense defrontou e venceu este sábado a equipa do ACR Vale de Cambra por 83-50 num jogo treino que serviu para a apresentação oficial da equipa para a época 2010-2011.

Perante um adversário  que se apresentou em Ovar muito motivado, a nossa equipa mostrou já, nesta fase incipiente da época, um significativo entrosamento, conseguindo especialmente durante a primeira parte da partida mostrar alguns bons apontamentos resultado do intenso trabalho que tem marcado esta pré época.

A partida teve claramente duas partes muito distintas: Na primeira parte do jogo conseguimos ser uma equipa agressiva a defender (especialmente no segundo período), com fluidez e velocidade nas transições, consistente em termos de eficácia no lançamento (48% em lançamentos de campo) e dominadora nas tabelas (24-13) mantendo-nos sempre muito solidários e colectivos em campo (15 assistências) e com boa dinâmica no ataque organizado. Fruto desta boa prestação a equipa chegou ao intervalo com uma vantagem confortável (53-24).

Talvez devido a essa margem dilatada no marcador, a segunda parte( 30-26) foi totalmente diferente, com uma Ovarense que regressou dos balneários menos concentrada e mais relaxada, perdendo claramente coesão em campo e mostrando dificuldades para impor o seu ritmo de jogo. A equipa passou a jogar mais lento caindo por vezes no individualismo, abrandando na pressão defensiva, com menos tranquilidade e claridade nas transições defesa-ataque, e fazendo piores selecções de lançamento o que se traduziu em pouco aproveitamento ofensivo e numa prestação colectiva menos conseguida embora sem nunca por em risco o resultado final da partida.

Em conclusão, uma exibição agradável que permitiu retirar já as primeiras ilações sobre o trabalho que esta equipa tem vindo a desenvolver durante a pré epoca. A reter, a boa prestaçao em termos defensivos sobre tudo no segundo período, e as boas percentagens de lançamento. No lado menos bom, alguma falta de consistência e concentração durante alguns períodos da partida e o numero relativamente alto de turn overs (19). Resta-nos continuar a trabalhar afincadamente durante os treinos de forma a estarmos preparados da melhor forma para enfrentar os desafios que estão a bater a porta.

A equipa agradece o apoio de todos os pais, familiares e amigos que nos acompanharam.

Parciais: (23-17) (30-07) (14-14) (16-12)
Marcha: (23-17) (53-24) (67-38) (83-50)

Jogaram: Ricardo Martins (3 Pts, 4 Ress), Rodrigo Lopes (4 Pts, 4 Ress), Gabriel Diaz (0 Pts, 3 Ress, 5 Assis e 2 Br), Nuno Sampaio (4 Pts e 2 Ass), Iúri Martins ( 4 Pts, 1 Ress), Pedro Santos (13 Pts e 2 Ress), Josué Costa (4 Pts e 5 Ress), Andre Vaz (12 Pts e 5 Ress), Rodrigo Soeiro (4 Pts e 3 Ress), Gil Seabra ( 9 Pts e 1 Ass), Nuno Monteiro (3 Pts, 4 Ress, 5 Br e 7 Ass), Nuno Leite (10 Pts, 8 Ress e 2 Ass), Rodolfo Castro (4 Pts e 3 Ress), Rui Sousa (3 Pts e 3 Ress) e Domingos Loureiro (6 Pts e 4 Ress).

Sem comentários:

Enviar um comentário