A Federação Portuguesa de basquetebol informou esta quarta-feira que apresentou a Moncho Lopez a denúncia de contrato. Em comunicado, a direcção presidida por Mário Saldanha reconhece que não via como positivo o acumular de funções do técnico enquanto seleccionador e treinador do FC Porto, mas diz que não tentou levar Lopez a abandonar os dragões para poder continuar.
Eis o comunicado:
1. Face às notícias que vêm sendo veiculadas sobre o assunto, a Federação Portuguesa de Basquetebol comunica que informou o Seleccionador Nacional, Moncho Lopez da sua decisão de denunciar o contrato com a FPB, não pretendendo assim a renovação do mesmo, após o actual período de vigência.
2. A Federação Portuguesa de Basquetebol informa ainda que, embora não faça um balanço positivo da acumulação de funções de seleccionador nacional e treinador de um clube, não negociou a possibilidade do Seleccionador Nacional abandonar o cargo de Treinador do Futebol Clube do Porto, como pressuposto da manutenção do seu contrato com a FPB.
3. Face ao contrato actualmente em vigor com o Seleccionador Nacional, a escolha do seu substituto não constitui uma prioridade para a FPB.
4. A Federação Portuguesa de Basquetebol não pode deixar de testemunhar publicamente ao Seleccionador Nacional Moncho Lopez o seu apreço pelo trabalho desenvolvido, por vezes em condições bastante difíceis, constituindo uma honra para a Federação contar entre os seus colaboradores com uma figura do Basquetebol de tão elevado prestígio.
Sem comentários:
Enviar um comentário