****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, setembro 03, 2010

Mundial de Basquetebol: Resumo 5ª Jornada

O técnico da selecção norte-americana de basquetebol, Mike Krzyzewski, decidiu poupar o habitual «cinco inicial» e mesmo assim os Estados Unidos derrotaram, de forma clara, a Tunísia (92-57), em jogo do grupo B do Mundial. A formação americana até entrou algo tremida no encontro, não conseguindo ir além de uma vantagem de 7 pontos ao intervalo (39-33). Porém, os derradeiros dois parciais foram de grande classe, com Eric Gordon a ser a grande figura da partida, mercê dos seus 21 pontos. Do lado tunisino, Marouan Kechrid foi o que mais se aproximou de Gordon, com 15 pontos. Neste grupo, a Eslovénia ficou em segundo depois de vencer com alguma dificuldade  o Irão por 65-60 enquanto que o Brasil confirmou as suas boas actuações previas ao vencer com claridade a Croácia por 92-74.
 
A selecção angolana de basquetebol saiu derrotada no embate frente à congénere australiana por claros 76-55, em jogo do grupo A do Mundial. O esforço dos internacionais angolanos para derrotarem na véspera a Alemanha, algo que apenas aconteceu no prolongamento (92-88), acabou por ter o seu preço no jogo com a Austrália. Este resultado faz com que Angola defronte os Estados Unidos no próximo jogo do Mundial. Algo que não se afigura nada fácil para o conjunto africano. A equipa alemã surpreendentemente eliminada depois de uma boa entrada na prova venceu a débil Jordânia por 91-73 mas não conseguiu apanhar o comboio dos oitavos de final. No jogo que decidia o primeiro lugar da chave, a Servia bateu a Argentina num jogo muito igualado por 84-82.

No grupo C, a selecção da Turquia arrasou a China por 87-40 mas ambas as equipas se apuraram para a fase seguinte graças a surpreendente derrota de Porto Rico frente a Costa de Marfim por 79-88. Os portoriquenhos que tinham efectuado excelentes exibições nas suas partidas anteriores não conseguiram contrariar o maior poderio atlético dos africanos e ficaram de fora dos oitavos. No ultimo jogo do grupo a Grécia perdeu perante a Rússia 69-73 numa partida marcada pela grande irregularidade mostrada pelas duas equipas com períodos onde alternaram o muito bom com outros francamente muito maus.

No Grupo D, a Lituânia seguiu os passos dos EUA e garantiu esta quinta-feira a quinta vitória em outras tantas partidas na fase inicial do Mundial FIBA'2010, depois de bater o Líbano por 84-66, em partida disputada em Izmir. A Espanha embora todas as dificuldades sentidas até agora na competição conseguiu o segundo lugar do grupo ao vencer o Canada por 89-67 e aproveitar a surpreendente derrota da França perante a Nova Zelândia (70-82).

Sem comentários:

Enviar um comentário