****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, setembro 02, 2010

Mundial de Basquetebol: Resumo 4ª Jornada

A selecção angolana de basquetebol derrotou, esta quarta-feira, a congénere alemã, por 92-88, após prolongamento, em jogo do Grupo A do Mundial. Foi o resultado mais surpreendente da jornada e permite aos africanos sonhar com a sua passagem aos oitavos de final.

Esta foi a segunda vitória de Angola na competição. No prolongamento a selecção africana foi mais forte e selou o destina da partida, onde Olímpio Cipriano foi o melhor marcador, com 30 pontos.

Neste grupo, a Argentina manteve o seu invicto ao vencer 88-79 a Jordânia de Mário Palma enquanto que a Servia deu um passo de gigante para ocupar o segundo lugar ao arrasar a Austrália por 94-79 numa partida onde os europeus foram mais fortes nas tabelas e tiveram um melhor aproveitamento ofensivo.

No Grupo D, a selecção espanhola de basquetebol, campeã da Europa e Mundo, venceu o Líbano por 91-57 e poderá assim terminar na terceira posição e apurar-se para os oitavos-de-final. No jogo final jogará com o Canadá, que perdeu 61-71 com a Nova Zelândia. Os neozelandeses que tem os mesmos seis pontos, jogarão com a França. Recorde-se que passam quatro equipas. Entretanto, a França sofreu a primeira derrota, perdendo precisamente com a Lituânia, que ganhou por 69-55.

A selecção dos Estados Unidos derrotou com contundencia a do Irão (88-51) para assegurar o primeiro lugar do Grupo B e manter-se invicta no que vai de campeonato, confirmando o seu favoritismo para alcançar o titulo. Numa partida sem historia a resistência irani só durou sete minutos (10-12) momento a partir do qual os americanos mostraram a sua superioridade em campo partindo para uma fácil vitoria. Todos os jogadores do Team USA anotaram ao menos um ponto. Nos outros jogos, a Croácia bateu com facilidade a débil selecção da Tunísia por 84-64 e no jogo mais interessante do grupo o Brasil voltou a não ser feliz e caiu perante a Eslovénia por 77-80. Os brasileiros entraram a perder no ultimo quarto por 16 pontos mas conseguiram fazer uma grande recuperação que não foi suficiente para virar o resultado.

Por ultimo no grupo C, a Grécia e a Rússia venceram tal como se esperava a Costa do Marfim e a China respectivamente. Os gregos mostraram-se demasiados fortes e arrasaram a equipa africana por 97-60 enquanto que os russos tiveram mais dificuldades mas alcançaram uma vitoria justa por 89-80. No jogo mais quente da jornada a Turquia venceu o Porto Rico com muitas dificuldades por 79-77 com Turkoglu (16 Pts) a liderar os locais perante um combinado centro americano que voltou a mostrar qualidade e garra suficientes para vencer adversários teoricamente mais cotados.

Sem comentários:

Enviar um comentário