
Esta foi a segunda vitória de Angola na competição. No prolongamento a selecção africana foi mais forte e selou o destina da partida, onde Olímpio Cipriano foi o melhor marcador, com 30 pontos.
Neste grupo, a Argentina manteve o seu invicto ao vencer 88-79 a Jordânia de Mário Palma enquanto que a Servia deu um passo de gigante para ocupar o segundo lugar ao arrasar a Austrália por 94-79 numa partida onde os europeus foram mais fortes nas tabelas e tiveram um melhor aproveitamento ofensivo.
No Grupo D, a selecção espanhola de basquetebol, campeã da Europa e Mundo, venceu o Líbano por 91-57 e poderá assim terminar na terceira posição e apurar-se para os oitavos-de-final. No jogo final jogará com o Canadá, que perdeu 61-71 com a Nova Zelândia. Os neozelandeses que tem os mesmos seis pontos, jogarão com a França. Recorde-se que passam quatro equipas. Entretanto, a França sofreu a primeira derrota, perdendo precisamente com a Lituânia, que ganhou por 69-55.

Por ultimo no grupo C, a Grécia e a Rússia venceram tal como se esperava a Costa do Marfim e a China respectivamente. Os gregos mostraram-se demasiados fortes e arrasaram a equipa africana por 97-60 enquanto que os russos tiveram mais dificuldades mas alcançaram uma vitoria justa por 89-80. No jogo mais quente da jornada a Turquia venceu o Porto Rico com muitas dificuldades por 79-77 com Turkoglu (16 Pts) a liderar os locais perante um combinado centro americano que voltou a mostrar qualidade e garra suficientes para vencer adversários teoricamente mais cotados.
Sem comentários:
Enviar um comentário