****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, setembro 09, 2010

Mundial Basquetebol: USA vence a Rússia e segue para as meias finais

Os Estados Unidos levaram a melhor no confronto com a Rússia (89-79), assegurando a qualificação para as meias-finais do Campeonato do Mundo de basquetebol, a decorrer na Turquia.

Os europeus apenas no primeiro período da partida equilibraram, mas os norte-americanos, com Kevin Durant em destaque, acabaram por distanciar-se e não mais largaram a frente do marcador até final. Durant com 33 pontos foi decisivo para o triunfo da seleção comandada por Mike Krzyzewski.


Nos primeiros 10 minutos, que foram bastante equilibrados, o resultado dificilmente poderia ser outro que não o empate (25-25). É de registar a alta pontuação no primeiro período. Os EUA estiveram mais tempo na frente do marcador, mas a formação russa respondeu e conseguiu igualar o marcador.

No segundo período os norte-americanos vieram apostados em saltar para a frente e assim fizeram ao vencer o quarto com um parcial de 19-14. Ao intervalo os EUA venciam por 44-39 e contaram com a grande colaboração de Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) que, nesta altura, já somava 19 pontos.

Após o intervalo a formação campeã olímpica carregou no acelerador e aumentou a vantagem para números mais confortáveis. Nos derradeiros 10 minutos a seleção norte-americana controlou a vantagem, permitindo mesmo uma ligeira aproximação da equipa russa que venceu o último período com um parcial de 23-19.

Durant foi a grande figura do encontro ao somar 33 pontos. No lado dos campeões olímpicos o destaque vai também para Billups (15 pontos) e Odom (12 ressaltos). Bykov foi o jogador russo com melhor pontaria ao finalizar o encontro com 17 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário