****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, setembro 09, 2010

Mundial Basquetebol: Sérvia arreda Espanha da defesa do título

Com um triplo de oito metros e a 3 segundos do final, Teodosic colocou fora de prova os ainda campeões do Mundo. Em mais um excelente jogo do Mundial, a Sérvia venceu a Espanha por 92-89 e assim reservou um lugar nas meias-finais do Campeonato do Mundo 2010. Ao converter um longo lançamento de três pontos do topo da área restritiva, com 3,1 segundos para jogar, Milos Teodosic quebrou o empate a 89 pontos, não deixando tempo para que a Espanha pudesse responder com uma posse de bola com qualidade.

O encontro foi sempre muito equilibrado, mas com a selecção sérvia a estar quase sempre na frente do marcador. Ao intervalo a vantagem da equipa do leste europeu era de 8 pontos (49-41). Espanha, liderada por um Navarro endiabrado, entrou melhor na segunda parte da partida e encostou no marcador.

O último parcial foi uma batalha com empates sucessivos até que a 3,1 segundos do final o camisa 4 da Sérvia, Teodosic, lançou uma bomba que colocou os sérvios com 3 pontos de vantagem. Na resposta, e após desconto de tempo, os espanhóis nem conseguiram lançar e ficaram assim arredados de lutar pela revalidação do título conquistado no Japão em 2006.

Juan Carlos Navarro (FC Barcelona) foi o melhor marcador da partida com 27 pontos, Nenad Krstic (Oklahoma City Thunder) dominou as tabelas ao somar 9 ressaltos, mas o herói sérvio foi mesmo Milos Teodosic (Olympiacos) que terminou a partida com 12 pontos... Os últimos 3 carimbaram a presença da Sérvia nas meias-finais do Mundial FIBA'2010.
A vitória serviu para vingar a derrota sofrida pela equipa treinada por Dusan Ivkovic pelas mãos dos espanhóis na final do Eurobasket do ano passado, ao mesmo tempo que voltava a colocar a equipa nos quatro semi-finalistas do Campeonato do Mundo pela primeira vez desde 2002.

Entretanto, a derrota espanhola significa que a Espanha não estará presente na fase da meia-final de uma grande competição internacional pela primeira vez desde 2004.

Sem comentários:

Enviar um comentário