****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, setembro 11, 2010

Mundial Basquetebol: Sensacional Durant coloca EUA na final

Os Estados Unidos garantiram este sábado um lugar na final do Mundial de Basquetebol, após baterem a Lituânia por 89-74. Para tal, muito contribuiu a prestação de Kevin Durant, que terminou o jogo com 38 pontos e 9 ressaltos.O extremo dos Oklahoma City Thunder logrou mesmo o recorde de pontos da selecção norte-americana, com mais três que Carmelo Anthony - fez 35 nos Jogos Olímpicos de Pequim'2008.

Durante, de 21 anos, foi esta temporada o melhor marcador da NBA e tem sido um dos destaques da prova que decorre na Turquia. Frente ao conjunto europeu, fez 17 pontos nos primeiros oito minutos de jogo e deu à sua equipa uma vantagem tranquila.

O jogo começou muito bem para os americanos que chegaram ao final do primeiro período a vencer por 23-12. A equipa lituana bem tentou mas mostrou-se incapaz de contrariar o poderio dos seus adversários que nunca os deixou aproximar-se a menos de dez pontos de diferença. Ao intervalo EUA já vencia por 15 de avanço arrumando a partida desde muito cedo.

Os Estados Unidos lançaram para 45% de campo (abaixo da sua media na prova) e para 32% da linha dos três pontos e mostraram claramente que a sua equipa "B" esta por cima de todas as outras equipas FIBA. Na final, os Estados Unidos irão defrontar Turquia ou Sérvia, procurando um título que lhes foge desde 1994.

Na equipa americana destaque tambem para a actuação de Lamar Odom (duplo-duplo) que aportou 13 pontos e 10 ressaltos, para Russell Westbrook companheiro de Durant nos Oklahoma Thunders com 12 pontos e Andre Iguodala com 9 pontos.


Nos EUA jogaram: Billups (3), Durant (38), Rose, Iguodala (9) e Odom (13) -equipa inicial-, Westbrook (12), Gay (2), Granger, Curry (3), Gordon (3), Love (6) e Chandler.

Pela Lituania jogaram: Kalnietis (10), Macilius (9), Pocius (13), Kleiza (4) e Javtokas (15) -equipa inicial-, Seibutis, Gecevivius (6), Delininkaitis (8), Jasaitis (5), Jankunas (4) e Andriuskevicius.

Sem comentários:

Enviar um comentário