****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, setembro 07, 2010

Mundial Basquetebol: Resumo da Jornada dia 06/09


A selecção dos Estados Unidos derrotou, de forma clara, a congénere angolana, treinada por Luís Magalhães, por 121-66, tendo desse modo assegurado a presença nos quartos-de-final do Mundial de basquetebol que decorre na Turquia.

Os Estados Unidos dominaram por completo a partida frente a Angola. Os parciais de 33-13, 32-25, 26-18 e 30-10 são bastantes esclarecedores do que aconteceu em campo, numa partida em que os norte-americanos terminaram com 55 pontos de vantagem para o adversário. Neste Mundial, a selecção Angola registou vitórias frente à Jordânia e à Alemanha.

A equipa americana concretizou 18 em 38 tentativas de três pontos (47%), amealhou 18 assistências mostrando um jogo muito colectivo e esteve intratável  nas tabelas ganhando claramente a luta pelos ressaltos. Chauncey Billups foi o melhor anotador com 19 pontos seguido de Eric Gordon com 15. Na selecção angolana, destaque para Joaquim Gomes com 21 pontos.

Na outra partida do dia, a selecção da Rússia apurou-se esta segunda-feira para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Basquetebol, ao vencer a equipa da Nova Zelândia (78-56).

A Rússia recuperou da desvantagem no primeiro período (13-15) e acabou por impor-se, num jogo em que Vorontsevich (18 pontos e 11 ressaltos) e Mozgov (16 pontos) estiveram em destaque. A equipa russa vai jogar com os EUA nos “quartos” da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário