****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, setembro 11, 2010

Mundial Basquetebol: Argentina vence a Rússia e luta pelo 5º lugar

A selecção da Argentina venceu a Rússia  (61-73) numa partida muito equilibrada e lutará pelo quinto lugar com a Espanha no domingo. Os homens de Sérgio Hernández não tiveram boa pontaria nem dentro do perímetro nem da linha de lances livres mas afortunadamente para eles o treinador russo não utilizou a táctica lituana de conter a Luis Scola e o poste dos Houston Rockets muito mais livre em campo, anotou 27 pontos e foi fundamental para a vitoria dos sul americanos.

Mesmo com algum desanimo depois da derrota na véspera frente a Lituânia e alguma falta de concentraçao em campo que se traduziu em muitos turnovers, os jogadores argentinos trabalharam intensamente na defesa para manter o equilíbrio ate ao intervalo (36-33). 
O jogo manteve-se muito igualado no terceiro período com os russos a tirar bom aproveitamento do seu lançamento exterior e a conseguir equilibrar os ressaltos muito graças ao trabalho na pintura do poste dos New York Nicks, Mezgov.

No derradeiro quarto a equipa argentina graças a uma maior aplicação na defesa e a uma maior concentração no jogo interior neutralizou o jogo ofensivo dos russos conseguindo vencer o período por 19-09 partindo para a vitoria final que lhes permite lutar ao menos pelo 5º lugar na classificação final deste Mundial.

Pela Argentina jogaram: Prigioni (5), Delfino (26), Jasen (2),Scola (27), Oberto (10) -equipa inicial-, Cequeira (0), Leo Gutiérrez (3), Quinteros (0), Kammerichs (0), Román González (0)

Pela Rússia jogaram: Bykov (5),Fridzon (2), Monya (17), Vorontsevich (10),Mozgov (10), -equipa inicial- Ponkrashov (3), Zhukanenko (2),Khvostov (9), Voronov (3)

Sem comentários:

Enviar um comentário