****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, julho 12, 2010

Portugal perde com Finlândia por 67-70.

A selecção portuguesa de basquetebol perdeu esta segunda-feira o primeiro particular frente à Finlândia, por 70-67, em Rio Maior, em jogo de preparação para a fase de qualificação ao Euro 2011.

Na primeira aparição do recentemente naturalizado Heshimu Evans, o extremo João Santos abriu com um triplo que colocou a equipa na frente, já com dois minutos jogados, mas a formação finlandesa demorou pouco a impor-se.

No segundo período, duas concretizações em contra-ataque de Jaime Silva galvanizaram a selecção portuguesa, que beneficiou ainda da estreia de Evans - assinou oito pontos neste parcial - e do aparecimento de Pedro Pinto e Marco Gonçalves.

Este quarteto, responsável pelos 17 pontos portugueses neste parcial, ensaiou uma reviravolta para a selecção (30-28), que não estava na dianteira desde os primeiros minutos, quebrada com um lançamento triplo de Petri Virtanen. Depois desta “bomba”, a Finlândia só descansou ao intervalo, conquistando uma vantagem de seis pontos, com 38-32, muito à conta da agressividade defensiva lusa, que empurrou os nórdicos diversas vezes para a linha de lance livre.
Na fase final da partida, o equilíbrio manteve-se, apesar de alguns afastamentos da Finlândia, que acabou por vencer por três pontos. Eis a estatistica da equipa portuguesa com destaque para o estreante Heshimu Evans.


Sem comentários:

Enviar um comentário