****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, julho 11, 2010

Habitos Vencedores: Como ser um melhor jogador

Quando questionado sobre o que é precisso para ser um bom jogador, o melhor basquetebolista português ainda em actividade - Sérgio Ramos - respondeu da seguinte maneira:


"A mente é a parte essencial para ser um bom jogador de basquetebol. A vertente física e técnica são importantes mas não tão determinantes como a mental. De que serve correr ou saltar muito se não soubermos quando, para onde e porquê o fazemos? O jogo de basquetebol é extremamente rápido e temos que tomar inúmeras decisões em curtos espaços de tempo. Um bom jogador de basquetebol analisa rapidamente as situações e toma a decisão correcta mais rápido que outros.

A ética de trabalho é fundamental num jogador profissional. A capacidade de trabalho e de sacrifício é o que te permite evoluir como jogador.

Se não tiveres a ambição de ser melhor cada dia e necessitares constantemente de factores externos (treinador ou colegas) para trabalhares no teu limite, nunca conseguirás atingir todo o teu potencial como jogador."

Sem comentários:

Enviar um comentário