****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, julho 24, 2010

Ovarense nas Selecções: Sub 20 masculinos com José Barbosa ficam em sétimo no Europeu

Portugal terminou o Campeonato da Europa de Sub-20 masculino, Divisão B, num honroso 7º lugar. A equipa nacional derrotou a Bélgica, por 64-61, assegurando, assim, uma posição que, embora não garanta a promoção à Divisão A, não deixa de ser muito digna. A Selecção Nacional precisava de ganhar para garantir a 7ª posição e foi o que acabou por acontecer. Os belgas chegaram ao fim do primeiro período na frente, por apenas um ponto, mas no segundo os jovens portugueses arregaçaram as mangas e quando o intervalo chegou já ganhavam por 3 de diferença (33-30).
Na segunda parte Portugal entrou muito bem e, apesar de uma ligeira quebra nos últimos 10 minutos, a vantagem de 3 pontos obtida antes do intervalo acabou por ser determinante com vista a garantir o triunfo.
Ao nível individual, destaque para as actuações de Tiago Raimundo (9 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências, 5 roubos de bola e 1 desarme de lançamento), André Pereira (10 pontos e 3 ressaltos) e Tomás Barroso (10 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola). José Barbosa completou um bom jogo com 17 minutos em campo, 4 pontos, 2 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário