****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, outubro 06, 2011

Cadetes «A»: Ovarense vence em Ílhavo e garante apuramento para a próxima fase

Espirito de equipa foi fundamental para vencer jogo complicado
A Ovarense deslocou-se a Ílhavo esta quarta-feira de manhã  para realizar frente a equipa local  um jogo relativo à 2ª Jornada da 1ª fase do Campeonato Distrital. A partida estava rodeada de alguma expectativa uma vez que se iriam defrontar duas das principais candidatas ao título distrital desta época pelo que o desafio representava um teste interessante para a nossa equipa que vinha de uma facil vitoria na sua estreia em provas oficiais no fim de semana anterior. Graças a uma boa exibição a nossa equipa conseguiu vencer a partida por 45-68, alcançando assim a liderança isolada do seu grupo e garantido com este resultado o apuramento para a seguinte fase.

Ambos conjuntos proporcionaram um bom espectáculo a todos os presentes
A equipa vareira conseguiu levar de vencida um adversário de valor graças a excelente atitude demonstrada em campo por todos os atletas ao longo dos quarenta minutos, à grande intensidade, concentração e agressividade defensiva postas em campo e aos satisfactorios níveis de concretização.

A partida até nem começou da melhor maneira com a Ovarense a sofrer um parcial de 0-4 logo de rajada. Mas a equipa reagiu bem e nos seguintes 4m30 conseguiu ajustar as marcações e reduzir os espaços ao adversário partindo para um parcial de 12-0 que lhe deu vantagem no marcador que não perderia até ao final do desafio. Neste período houve alguma irregularidade da nossa parte em termos ofensivos alternando a espaços uma boa execução nas jogadas de ataque com outros momentos em que não estivemos bem na concretização. Mesmo assim, conseguimos chegar ao final do quarto a vencer por 20-13.


Defesa vareira foi crucial para alcançar a vitoria
No segundo período (12-11) assistimos a uma partida onde entramos muito bem a defender. Durante cinco minutos conseguimos manter o nosso cesto inviolado mas não aproveitamos no ataque desperdiciando assim a oportunidade de dilatar o marcador ao mostrar-nos muito perdulários na concretização falhando muitos cestos fáceis especialmente na zona da pintura. Também perdemos eficácia e claridade nas transições jogando por vezes com velocidade a mais e optando por vezes por fazer más selecções de lançamento. O resultado ao intervalo (32-24) revelava a nossa superioridade embora a diferença resultasse escassa para o visto no campo.

O ataque organizado esteve em bom plano
No reatamento (24-12), assistimos a nossa melhor fase no jogo. Com uma entrada muito forte conseguimos neutralizar as pedras basilares dos locais condicionando o seu jogo ofensivo, obrigando-os a recorrer a lançamentos forçados na maior parte das vezes e a muitos erros nas transições enquanto que em ataque estivemos muito bem alternando o ataque rápido, o contra ataque e o ataque organizado revelando boa circulação da bola e bons níveis de eficácia (50%) o que se traduziu em um aumento da diferença pontual o que praticamente sentenciou o desfecho da partida.

Ovarense foi sempre mais acutilante no ataque do que o seu adversário
No derradeiro quarto a partida perdeu alguma qualidade por parte de ambas as equipas fruto de algum cansaço e das muitas rotações dos dois planteis. O jogo tornou-se mais partido, com menos pressão defensiva por ambos lados e surgiu naturalmente algum deslumbramento da nossa parte dada a vantagem adquirida, com o colectivo a ceder por vezes ao individualismo. Mesmo assim, a nossa equipa conseguiu vencer também o período (12-09)  confirmando uma vitória inteiramente justa da melhor equipa em campo.

A equipa está de parabéns pela vitória alcançada, no entanto, devemos continuar a trabalhar arduamente treino após treino afim de aperfeiçoar o nosso jogo quer a nível individual, quer a nível colectivo de forma a continuar-mos a trilhar um caminho de evolução permanente para estarmos preparados para os próximos desafios.

A equipa agradece o apoio de todos os familiares e amigos que tem sido formidaveis no acompanhamento ao grupo. Na próxima jornada, receberemos a visita do Sangalhos, sábado pelas 21h00 na Arena Dolce Vita.


Parciais: 20-13 ; 12-11 ; 24-12 ; 12-09
Marcha: 20-13 ; 32-24 ; 56-36 ; 68-45

Jogaram: Miguel Granja, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Luís Vicente, Sebastião Casaca, Iuri Martins, José Fernandes, Rodrigo Soeiro, João Matos, Joaquim Sørås, André Vaz e Ricardo Martins.

Treinador: Tam Ling

Sem comentários:

Enviar um comentário