Portugal fez uma boa exibição na segunda jornada do torneio internacional de Íscar, frente à forte selecção do Montenegro, claudicando nos instantes finais, o que levou à derrota por 67-61. A equipa lusa esteve bem colectivamente obrigando a equipa dos Balcãs, que foi oitava no último europeu (Div-A), a aplicar-se a fundo. Amanhã, os sub-16 medirão forças com a Rússia.
Portugal entrou bem no jogo e começou com um parcial de 2-7 no marcador. Montenegro reagiu, como seria de esperar, e o primeiro período acabou empatado a 14 pontos. Até ao intervalo o jogo foi bastante equilibrado, saindo Montenegro a vencer por 4 pontos para o descanso (29-25).
O terceiro quarto foi de clara supremacia para o conjunto luso (17-25), que a uma defesa exemplar acrescentou um bom controlo do ritmo de jogo, alternando rápidos contra-ataques com situações de ataque posicional. Apesar de entrar a vencer no último e derradeiro período, 46-50, Portugal ainda se manteve em vantagem até cerca de 5 minutos do fim, provocando a incerteza no resultado, praticamente até ao minuto final. Com dois cestos sobre a buzina dos 24’’, Montenegro acabou por vencer por 6 pontos de diferença (67-61).
Por Portugal, jogaram e marcaram:
Pedro Marques (2), Diogo Gameiro (6), Carlos Dias (13), João Guimarães (14) e Isaías Insaly (13) – cinco inicial – Carlos Fontes (8), João Padilha (5), Francisco Amiel, Benvindo Mendes, Nuno Leite, Chris Santos e Miguel Hipólito.
Podes ver a estatística do jogo em: http://www.villadeiscar.es/noticias/adjuntos/562_doc2.jpg
Sem comentários:
Enviar um comentário