****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, novembro 29, 2010

Cadetes A: Regresso as vitórias marcado pela irregularidade exibicional

A equipa dos Cadetes A da Ovarense voltou este domingo as vitorias ao vencer como visitante a Oliveirense por 55-68 em jogo a contar para a 6ª jornada da segunda fase do Campeonato Distrital. Numa partida marcada novamente pela nossa irregularidade e falta de consistencia a nossa equipa conseguiu a sua sétima vitoria consecutiva fora de portas e consolidou o 3º lugar na tabela de classificação. Foi um jogo marcado pelo equilíbrio no qual a nossa equipa só conseguiu partir para uma vitória tranquila no derradeiro parcial.

Depois do duro embate da véspera, a Ovarense não entrou bem no jogo apresentando-se em campo algo apática na defesa não conseguindo neutralizar o jogo de bloqueios e sucessivas penetrações para o cesto do seu adversário e depois revelando-se muito insegura nas transições (8 turnovers) e pouco esclarecida no ataque onde pontuavam a falta de dinâmica e a falta de pontaria nos lançamentos (4/16). Isto levou a um desfecho natural no período: uma derrota por 10-18.

Nos segundos dez minutos (25-12) a equipa conseguiu reequilibrar-se em campo tirando proveito da sua superioridade técnica e física em campo. A dominar as tabelas, pressionando forte na defesa e jogando sempre em velocidade dando primazia aos contra ataques a nossa equipa manteve a Oliveirense sem anotar durante os primeiros 4 minutos e meio e passou para a frente de marcador mantendo-se assim até o final do desafio.

Após o intervalo, verificou-se nova quebra(14-16). No que já se vem tornando um costume na presente época, a equipa voltou a sofrer lapsos de concentração, parecendo por momentos estar abstraída do jogo, baixando a intensidade defensiva, permitindo que a Oliveirense através do seu jogo exterior se mantivesse na luta pelo resultado.

Com tudo em aberto no inicio do derradeiro quarto (49-46) reentramos no jogo com a atitude e a concentração correctas voltando a ser acutilantes na defesa e aproveitamos bem a nossa superioridade no jogo interior para dar uma sacudida na partida e partir para uma vitória tranquila perante um rival digno e empenhado que nunca desistiu de lutar por um resultado positivo.

Em conclusão um resultado positivo que não nos deve iludir. Esta exibição deve levar-nos a analisar as coisas menos boas que estamos a fazer e que depois em jogos com grau de dificuldade maior normalmente acabam por nos fazer passar maus bocados. Só com a atitude correcta e perseverancia conseguiremos alcançar os objectivos propostos.

A equipa saúda a entrada do Rui Sousa no seu primeiro jogo oficial nesta época depois de sofrer uma lesão que o manteve afastado algum tempo das competições. Da mesma forma agradece o apoio de todos aqueles que se deslocaram para a acompanhar.

Parciais: (10-18) (25-12) (14-16) (19-11)
Marcador: (10-18) (35-30) (49-46) (68-57)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário