****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, novembro 29, 2010

Cadetes A: Falta de consistencia e agressividade levam a derrota

A equipa de Cadetes A da Ovarense perdeu este sábado na Arena João Gonçalves frente ao Galitos por 53-67 em jogo da 5ª jornada da segunda fase do Campeonato Distrital. Tal como se previa, a partida foi sempre muito equilibrada com a equipa visitante a conseguir aproveitar a nossa quebra na parte do final do jogo para “disparar” no marcador e obter uma vitória por números que não se ajustam ao acontecido em campo.
Sabíamos que a chave do jogo radicava na defesa e na possibilidade de aproveitar as transições rápidas mas entramos em campo ansiosos e pouco assertivos na hora de atacar o cesto adversário. Se na defesa íamos fazendo o nosso trabalho, no ataque não conseguimos impor dinâmica não tirando proveito dos contra ataques (0 em 4) e forçando muito na hora de lançar ao cesto o que se traduziu em baixos índices de eficácia (4/21) e em pouca produtividade ofensiva. O resultado 08-14 revela as dificuldades que tivemos para concretizar as muitas oportunidades ofensivas de que dispusemos neste 1º período.

Nos segundos dez minutos (13-15) a equipa revelou melhorias no aspecto ofensivo conseguindo ser mais agressiva nos duelos de 1x1 sem forçar tantos lançamentos e foi mais agressiva nas tabelas. Em contra partida, diminuiu a segurança nas transições perdendo algumas bolas por precipitações e deixou de ter, a espaços, intensidade defensiva o que se revelou fatal em determinados momentos do jogo (2 triplos concedidos pelas facilidades nas marcações) e não nos permitiu recuperar no marcador.


Depois do intervalo (22-15), assistimos a melhor cara da equipa durante a partida. A jogar com grande intensidade e agressividade, a equipa vareira conseguiu recuperar no marcador jogando durante 8 minutos um basquetebol de excelente qualidade assente numa forte pressão defensiva, na redução de espaços ao adversário e num excelente desdobramento no ataque com boas selecções de lançamento. Esta excelente atitude em campo traduziu-se na passagem para a frente no placar 43-38 com menos de dois minutos por jogar mas inexplicavelmente a equipa perdeu a concentração e com dois turnovers permitiu aos visitantes reentrar no jogo (parcial de 0-6) e voltar para a frente do marcador no final do período (43-44).

Com o jogo em aberto, a nossa equipa diluiu-se completamente na parte final do encontro (10-23). Talvez por estar a pagar o enorme esforço físico despendido no período anterior, talvez pela nossa irregularidade, fomos uma sombra do que já tínhamos mostrado em campo, especialmente a nível defensivo, permitindo sucessivas penetrações, sem conseguir fazer recuperação defensiva, mostrando alguma lentidão e pouca agressividade e solidariedade na defesa. Mesmo assim conseguimos manter-nos no jogo durante quase 6,30 minutos (50-58) mas depois perdemos totalmente o controlo emocional começando a recorrer nos últimos três minutos a lançamentos de fora que se mostraram ineficazes e abrindo muitos espaços que foram bem aproveitados pelos jogadores aveirenses para então sim, dilatar o marcador num resultado enganador que não mostra o equilíbrio existente em campo durante grande parte do jogo.

Em conclusão, uma exibição abaixo do que podemos dar, que confirma que temos de continuar a trabalhar seriamente nos treinos para consolidar a regularidade nas nossas prestações. As oscilações que continuamos a ter durante os jogos tem que diminuir porque frente a equipas mais equilibradas normalmente nos passam factura. Nos jogos mais difíceis, a atitude, o querer, a concentração individual e colectiva e os pequenos detalhes são fundamentais para chegar a vitória.

Os Cadetes da Ovarense vem por este meio manifestar as suas sentidas condolências para com os elementos do Clube dos Galitos, seus jogadores, treinadores e dirigentes, assim como para a família, pelo falecimento no dia de ontem do seu secretário técnico, que já tinha sido seccionista, treinador e atleta, Rodrigo Penicheiro, de 58 anos, vítima de uma doença detectada no início desta época.

Por último a equipa agradece o apoio de todas as pessoas que se deslocaram até a Arena para a apoiar.

Parciais: (08-14) (13-15) (22-15) (10-23)
Marcador: (08-14) (21-29) (43-44) (53-67)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário