****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, novembro 22, 2010

Cadetes A obtém vitória sem contestação com exibição sem brilho

A equipa de Cadetes Masculinos A da Ovarense derrotou de forma contundente o Brandoense no passado sábado, em Paços de Brandão, por 65-34, na 4ª jornada da 2ª Fase Distrital e mantém-se no segundo lugar da tabela classificativa juntamente com a equipa do Sangalhos. Esta vitória foi também a sexta em seis jogos fora de portas durante esta época.

Foi uma partida com duas partes totalmente diferentes e onde a irregularidade voltou a pautar parte da nossa exibição. Entramos de forma determinada em campo com muita concentração e entrega nas tarefas defensivas não permitindo aos locais armar o seu ataque o que redundou num parcial de 12-0 nos primeiros 4m30 da partida. Fomos muito agressivos nos cortes das linhas de passe e na redução dos espaços, dominadores nas tabelas e a nível ofensivo fomos equilibrados conseguindo explorar bem as situações de vantagem numérica nos contra ataques revelando um alto grau de eficácia (86%). Fruto desta atitude colectiva em campo a nossa equipa conseguiu cavar uma diferença bastante confortável no marcador (24-07) ao fim dos primeiros dez minutos.

No segundo quarto perdemos alguma eficácia no ataque caindo muitas vezes em lançamentos precipitados , nem sempre seleccionando bem os lançamentos e fomos menos consistentes na defesa permitindo que os locais tivessem mais tempo para gerir as suas posse de bola o que aunado a alguma permissividade nas tabelas levou-nos a vencer o período por 21-11 margem curta dadas as diferenças existentes em campo entre as duas equipas.

Após o intervalo (08-14), voltamos a quebrar perigosamente no nosso rendimento, perdendo qualidade no nosso ataque, com uma queda abrupta dos nossos índices de concretização, mercê de um jogo muito confuso onde a bola nem sempre circulou adequadamente e onde se perdeu claramente a dinâmica no ataque. A equipa não geriu da melhor maneira os ritmos de jogo acelerando em demasia o ataque o que normalmente conduziu a más selecções de lançamento e a uma pauperrima produção de pontos. Em defesa também baixamos a nossa intensidade permitindo um maior número de penetrações aos locais e uma maior liberdade para pensar o seu jogo. O resultado do parcial foi um castigo claro para a nossa atitude mais individualista e relaxada em campo.

Nos derradeiros dez minutos (12-02) reentramos com mais confiança recuperando a nossa solidez defensiva conseguindo anular totalmente o ataque do Brandoense (dois pontos em lançamentos livres em todo o período) e arruma-mos a questão embora a nível ofensivo não conseguíssemos traduzir em números mais dilatados a nossa superioridade.

Em conclusão, o objectivo principal foi alcançado com mais uma vitória numa prestação que voltou a ser muito oscilante. A equipa mostrou demasiada ansiedade em alguns momentos do jogo, parecendo por vezes jogar apenas o suficiente, revelando faltas de concentração pontuais, o que poderá ser um risco desnecessário a ter nos jogos futuros perante adversários mais qualificados. Destaque pela positiva para o facto de todos os atletas terem anotado ao menos um ponto na partida.

A equipa agradece o permanente apoios de todos os que a acompanham nos seus jogos.
Marcador: (24-07) (21-11) (08-14) (12-02)
Marcha: (24-07) (45-18) (53-32) (65-34)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário