****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, novembro 14, 2010

Cadetes A: Derrota inglória frente ao Sangalhos

A equipa dos Cadetes A da Ovarense perdeu este sábado na recepção ao Sangalhos por 44-47 numa partida correspondente a segunda jornada da segunda fase do Campeonato Distrital. As duas equipas, como já tem sido apanágio durante a presente época, proporcionaram a todos os assistentes que estiveram presentes na Arena João Gonçalves, um jogo muito equilibrado e intenso durante os quarenta minutos em que a vitória poderia pender para qualquer um dos intervinientes.

Ambas equipas entraram algo ansiosas em campo (13-10 no 1º período), cometendo muitos erros nas transições e com pouca eficácia na concretização. Mesmo assim, conseguimos tomar conta do jogo ao dominar as tabelas (13/9) e imprimir muita intensidade na defesa fechando bem a zona da pintura. Valeram aos visitantes a sua boa eficácia nos lances livres (6 dos 10 pontos marcados no período) e a nossa pouca efectividade na hora de atacar o cesto, ora caindo em precipitações, ora seleccionando mal os lançamentos.

Nos segundos dez minutos (12-06) mantivemos a nossa atitude defensiva em campo mas não soubemos aproveitar no ataque o nosso grande volume de jogo ofensivo. Perante um cinco nitidamente inferior em qualidade ao do primeiro período, tivemos uma percentagem miserável de lançamento (13%) abusando claramente do tiro exterior e de meia distancia onde estivemos nulos (0/13) e não aproveitamos a nossa vantagem nos duelos 1x1 e 2x2 . Como consequência disto, em vez de arrumar definitivamente com o jogo permitimos que o Sangalhos respirasse e se mantivesse na luta pelo resultado.

No regresso dos balneários, a toada do jogo manteve-se com a nossa equipa a embrulhar muito o jogo no ataque organizado, jogando sempre muito devagar e com pouca dinâmica, fazendo normalmente más selecções de lançamento e optando novamente por privilegiar o lançamento exterior que novamente não funcionou. A baixa eficácia castigou a nossa prestação permitindo aos visitantes vencer o período 08-12.

Com o jogo em aberto para ambas equipas o ultimo período (11-19) não foi muito conseguido da nossa parte. Se no ataque continuamos muito mal em termos de aproveitamento, em defesa também perdemos agressividade e sincronização permitindo que o Sangalhos conseguisse encontrar soluções para atacar o cesto o que somado a sua maior eficácia no lançamento levou-os a passar para a frente do marcador pela primeira vez na partida com menos de dois minutos por jogar. Seguiram-se posses alternadas de bola que podiam decantar o desfecho final da partida para qualquer dos dois lados mas foram os visitantes novamente a ser mais felizes chegando assim a vitória final.

Em conclusão, um jogo em que ficamos com a sensação que podíamos ter vencido se tivéssemos mantido a mesma intensidade e concentração ao longo dos 40 minutos. Este resultado negativo é um justo castigo aos erros que cometemos durante a partida pelo que devemos analisa-los e corrigi-los durante os treinos de forma a não voltar a sofrer mais dissabores. Destaque para a excelente atitude dos nossos adversários e para o facto de terem alcançado 18 pontos em lances livres.

O grupo agradece o grande apoio de familiares, amigos e de todas as pessoas que se deslocaram até a Arena para a incentivar.

Marcador: (13-10) (12-06) (08-12) (11-19)
Marcha: (13-10) (25-16) (33-28) (44-47)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário