****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, novembro 28, 2010

LPB: Ovarense Dolce Vita perde em Guimarães 81-80

Tal como se previa, o encontro que colocou frente a frente Vitória de Guimarães e Ovarense foi muito equilibrado, com a vitória a sorrir pela diferença mínima (81-80) aos vimaranenses, depois de Nolan Richardson converter dois lances-livres a 6 segundos do termo do encontro.

Muito embora a equipa minhota tenha dominado toda a primeira parte, por uma única vez, e já perto do final do 2º período (33-31), os vareiros estiveram na frente do resultado, e a verdade é que os comandados de Fernando Sá nunca foram capazes de se distanciar na marcha do marcador.

A etapa complementar iniciou-se com os visitados na frente (45-39), uma vantagem que era de 9 pontos (55-46) sensivelmente a meio do período. Reagiu a formação de Ovar que, com um triplo de Fernando Neves (55-49), deu inicio a uma recuperação que encostou o resultado no final do 3º período (60-59).

Os comandados de Fernando Sá começaram melhor o derradeiro quarto e, a pouco mais de 4 minutos para o final, os vitorianos comandavam por oito pontos de diferença (77-69). Seguiu-se depois um bom período do conjunto de Ovar pois, mercê de um parcial de 11-0, passou para o comando do marcador, quando faltavam apenas 27 segundos para o final do jogo. Nos últimos momentos da partida, a linha de lance-livre foi decisiva, tendo sido madrasta para a Ovarense, que teve a oportunidade de fazer subir a vantagem para 3 pontos, com 17 segundos para jogar, não tivesse Matthew Webster os falhado dois lançamentos a que teve direito.

Quem não tremeu foi Nolan Richardson, melhor marcador dos vimaranenses (20 pontos, 5 assistências e 2 ressaltos) que, ao converter dois lances-livres a 6 segundos do final, garantiu a vitória dos minhotos. Mas o mais valorizado dos vitorianos acabou por ser Kevin Jr, autor de um duplo-duplo (19 pontos e 12 ressaltos). Sem ter conseguido o seu habitual duplo-duplo - ficou muito próximo -, Nuno Cortez (8 pontos, 8 ressaltos, 9 faltas provocadas e 3 roubos de bola) foi o mais valioso atleta da Ovarense, bem secundado pelos bases Fernando Neves (19 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) e Jason Smith (23 pontos, 8 assistências e 5 roubos de bola).

Sem comentários:

Enviar um comentário