****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, novembro 29, 2010

Cadetes B: Vitória mais complicada que o previsto

A equipa dos Cadetes B da Ovarense venceu este sábado o Gica em Águeda por 37-65 numa exibição marcada pela grande irregularidade e pela pouca concentração revelada durante muitos momentos do jogo. A vitória permite a nossa equipa manter-se invicta durante a actual época (ainda não perdeu em 7 jogos) em vésperas de defrontar o Gafanha actual líder da classificação.

Não entramos bem no jogo (11-17) mostrando-nos muito apáticos na defesa, sem grande concentração e com pouca mobilidade no ataque e com pouca selectividade na hora de lançar ao cesto. Isto levou-nos a ser surpreendidos no período por uma equipa que foi mais agressiva e que impôs mais intensidade no jogo.

No segundo quarto (20-06) recuperamos parte da nossa filosofia de jogo. Conseguimos reequilibrar-nos em campo gerindo bem as nossas posses de bola, com mais e melhor circulação e sendo mais incisivos na hora de atacar o cesto. A nível defensivo fomos mais agressivos e obrigamos aos adversários a cometer muitos erros nas suas transições.

Após o intervalo (11-13), voltamos a ser surpreendidos ao perder a concentração e sermos menos colectivos em campo. Não conseguimos explorar com êxito o ataque rápido e fomos lentos no ataque organizado o que redundou normalmente em más selecções de lançamento. Na defesa voltamos a ser permissivos permitindo ao Gica dispor de tempo e espaço para organizar o seu ataque.

Com o jogo algo complicado a entrada do derradeiro período conseguimos exibir-nos em grande nível limitando por completo a equipa local. Com uma defesa asfixiante e um ataque rápido e assertivo a nossa equipa venceu o parcial convincentemente por 23-01 e acabou por obter uma vitória que pese aos números finais acabou por ser mais complicada que o previsto.

Em conclusão, um resultado melhor que a exibição que nos deve levar a trabalhar seriamente durante a semana pois novos e mais difíceis desafios estão a volta da esquina.

A equipa agradece o apoio de todos os que a acompanharam nesta longa deslocação.

Parciais: (11-17) (20-06) (11-13) (23-01)
Marcador: (11-17) (31-23) (42-36) (65-37)

Jogaram: Dinis Amaral (0), Sebastião Casaca (2), Rafael Marques (2), João Martins (7), Iuri Martins (8), João Matos (12), Pedro Apolinário (7), Diogo Miranda (4), Ricardo Martins (10), José Soares (11), João Leite (0) e André Pinho (2).

Sem comentários:

Enviar um comentário