****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, novembro 14, 2010

Cadetes B abrem segunda fase com vitória em Aveiro.

A equipa dos Cadetes B iniciou a sua participação na segunda fase do Campeonato Distrital com uma importante vitória a domicilio frente ao SC Beira Mar por 44-79 numa partida que controlamos de principio a fim mas que teve duas partes totalmente diferentes.

Na primeira parte estivemos muito bem no trabalho defensivo limitando os nossos adversários a 11 pontos em 20 minutos, sempre a jogar com muita agressividade e intensidade sobre a bola.No processo ofensivo conseguimos fazer fluir as transições com velocidade, com alguma falta de eficácia na concretização (sobre tudo no 1º período) mas optando por privilegiar o contra ataque e os ataques em superioridade numérica ganhando claramente nos confrontos de 1x1. Por isso não surpreendeu o resultado que se verificava ao intervalo (47-11).

No regresso dos balneários a equipa entrou algo desconcentrada, relaxando o seu ritmo de jogo e perdendo intensidade defensiva (poucas ajudas, pouco colectivos a defender e alguma apatia na luta pelos ressaltos) o que somado a uma circulação de bola com menor qualidade e a uma quebra dos nossos índices de eficácia nos levaram a perder o período surpreendentemente por 18-20.

No derradeiro período (14-13), conseguimos recuperar parte da nossa filosofia de jogo imprimindo maior dinâmica em todos os processos de jogo mas continuamos a pecar por ser pouco colectivos e fomos pouco esclarecidos no ataque ao cesto o que redundou numa baixa produção ofensiva.

Este resultado positivo não nos deve iludir. Temos de continuar a trabalhar com afinco nos treinos de forma a corrigir algumas situações menos conseguidas. A concentração e intensidade tem que se manter permanentemente durante os quarenta minutos porque os lapsos podem penalizar-nos quando pela frente estiverem adversários mais fortes.

A equipa agradece todo o apoio de quem se deslocou até ao Pavilhão do SC Beira Mar.

Marcador: (06-15) (05-32) (20-18) (13-14)

Marcha: (06-15) (11-47) (31-65) (44-79)

Jogaram: Dinis Amaral (0), Nuno Sampaio (12), Sebastião Casaca (9), João Martins (4), Iuri Martins (9), Luís Pinto (2), Pedro Apolinário (12), Diogo Miranda (0), Ricardo Martins (16), José Soares (9), João Leite (1) e Diogo Duarte (5)

Sem comentários:

Enviar um comentário