****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, outubro 20, 2010

NBA proíbe uso das sapatilhas que aumentam impulsão

A comissão que dirige a NBA decidiu proibir os jogadores de utilizarem qualquer tipo de calçado que lhes dê algum tipo de vantagem competitiva sobre os seus adversários.

Esta nova regra surge no seguimento do lançamento de um novo tipo de sapatilhas que presumivelmente dava aos jogadores maior capacidade de salto. Em questão está o modelo 'Concept 1', da Athletic Propulsion Labs - pelo preço de $300 (USD) a marca desportiva diz que os atletas podem aumentar o seu salto vertical, em média, até 8 centímetros.

Segundo Adam e Ryan Goldston, os proprietários da empresa, diversos jogadores da NBA tinham demonstrado interesse em utilizar os 'Concept 1', mas depois da proibição imposta pela Liga, os atletas tiveram de optar por outras marcas desportivas. Os gémeos Goldston avançam que cerca de 30% dos Rookies de 2010 estavam interessados no modelo da Athletic Propulsion Labs.

Sem comentários:

Enviar um comentário