****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, outubro 18, 2010

Cadetes A: Ovarense/Clínica Pardelhas vence na Gafanha mas letargia quase comprometia a vitoria.

A equipa dos Cadetes A da Ovarense venceu este domingo como visitante o Gafanha por 63-66 numa partida correspondente a quinta jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital. Antevia-se um jogo complicado perante uma formação aguerrida e que normalmente se apresenta muito forte quando joga em casa e a partida não defraudou ditas expectativas já que a incerteza sobre o desfecho final se manteve até ao último segundo.

Não foi uma exibição muito conseguida da nossa parte uma vez que estivemos alguns furos abaixo daquilo que podemos dar como equipa. Em geral, fomos pouco agressivos a defender com poucas ajudas e com pouca mobilidade para acompanhar os movimentos da equipa adversaria e a nível ofensivo fomos pouco dinâmicos no ataque organizado, mostrando alguma lentidão nas transições estando pouco esclarecidos na hora de encarar os duelos 1x1 e na selecção dos lançamentos.

Mesmo assim, conseguimos superiorizar-nos num primeiro período (25-21) onde ambas as equipas descuidaram a sua defesa e se preocuparam mais com o jogo ofensivo. Aqui, não estivemos mal com boa eficácia no lançamento exterior (3/5) e bom aproveitamento em termos gerais (48%).


No segundo período (08-20) entramos muito mal, com notória falta de concentração, perdendo muitas bolas nas transições (9), muitas vezes em erros não forçados pela pressão do adversário, com falta de colectivismo, com pouca leitura das diferentes situações de ataque e deficiente selecção dos lançamentos (6 minutos sem fazer um ponto) e muito apáticos a defender o que permitiu que os locais em rápidos contra ataques fossem construindo uma apreciável vantagem.

No regresso do intervalo (21-17) a equipa ganhou mais equilíbrio dominando com clareza as tabelas e imprimindo mais velocidade e intensidade no jogo e apresentou-se mais concentrada em campo o que nos permitiu aproximar-nos no marcador. A nível defensivo também apresentamos melhorias mas os locais graças a uma boa eficácia no lançamento exterior conseguiram manter-se ainda na frente do marcador no final do período.

No derradeiro quarto (12-05), recuperamos a nossa atitude em defesa conseguindo neutralizar o jogo ofensivo dos locais mas não aproveitamos essa situação para tirar partido no ataque onde perdemos qualidade nas transições e nas selecções de lançamento não rentabilizando a nossa superioridade táctica e física (maior desgaste do Gafanha). Depois de passar para a frente do marcador 63-61 com 1m30 por jogar nunca mais perdemos o controlo do jogo mas ainda tivemos que aguentar uma ultima acometida do Gafanha que com sua excelente atitude em campo dignificou a nossa vitoria final.

Em resumo, vitoria sofrida na exibição menos conseguida da época e que nos deve levar a reflectir e a treinar com redobrado esforço e entusiasmo de forma a poder-mos estar preparados para os difíceis desafios que já batem a porta. Devemos estar conscientes que os jogos tem 40 minutos e que a concentração, humildade e a atitude competitiva devem ser mantidas ao longo de toda a partida.

A equipa agradece o apoio e a presença de todos aqueles que a acompanharam nesta deslocação.


Marcador: (25-21) (08-20) (21-17) (12-05)
Parciais: (25-21) (33-41) (54-58) (66-63)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário