****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, outubro 25, 2010

Cadetes A vencem em Sangalhos e vingam derrota da primeira volta.

A equipa de Cadetes A da Ovarense/Clínica Pardelhas fechou da melhor forma a sua actuação na primeira fase distrital ao vencer na sua deslocação a Sangalhos por 56-58 numa emocionante partida que manteve a incerteza do resultado até ao fim. Como já se verificou no encontro da primeira volta o desafio ficou marcado pelo equilíbrio no marcador e pela igualdade verificada entre duas equipas de valor muito semelhante e que sem duvida se apresentam como duas das principais candidatas ao titulo distrital do escalão.

Quem se aproximou até ao Pavilhão de Sangalhos pode assistir a uma partida cheia de emoção mas nem sempre bem jogada com uma Ovarense que se mostrou com muitas oscilações durante o desenrolar do encontro e que não teve a suficiente consistencia no seu jogo para obter uma vitoria mais tranquila.

A nossa equipa entrou bem no jogo fazendo rapidamente um parcial de 5-0 nos primeiros dois minutos, mas depois inexplicavelmente perdeu a concentração no aspecto ofensivo, perdendo qualidade nas transições (vários turnovers) e sobretudo perdendo eficácia na concretização. Os locais aproveitaram bem e durante cinco minutos conseguiram que a nossa equipa não anotasse pontos passando para a frente do marcador. Depois de um desconto de tempo a equipa conseguiu reequilibrar-se e voltar ao jogo mas sem conseguir chegar a frente no marcador perdendo o quarto por 13-14.

Nos segundos dez minutos (23-12), a Ovarense conseguiu virar o jogo muito por causa da boa eficácia no lançamento em campo (8/16), dum aproveitamento extraordinario nos lances livres (6/6 -100%) e do domínio das tabelas conseguindo tirar o melhor rendimento dum jogo com mais acutilância no ataque (onde houve mais dinâmica, circulação da bola e velocidade) e de transições mais seguras.

No regresso dos balneários (16-13), conseguimos manter o mesmo nível no nosso jogo com bom aproveitamento nos duelos de 1x1, boa intensidade defensiva e uma boa atitude em campo, mantendo bem a segurança nas nossas posses de bola no ataque.


Com uma diferença de 13 pontos ao iniciar o derradeiro quarto poucas pessoas apostariam na reviravolta do marcador mas inexplicavelmente a nossa equipa perdeu tranquilidade no seu jogo não conseguindo gerir as posses de bola, acelerando em demasia o jogo e optando por fazer normalmente más selecções de lançamento que resultaron em baixissimos níveis de eficácia o que somado a uma quebra dos nossos processos defensivos fizeram com que o Sangalhos acreditasse e voltasse a discussão do resultado. Isto tornou a partida muito emocionante nos últimos dois minutos nos quais ambas equipas se revelaram ansiosas não conseguindo concretizar em lances de bola corrida. A recuperação de alguma intensidade a defender e a boa eficácia no recurso aos lances livres definiu o destino da partida com a Ovarense a chegar a vitoria final perante um adversário que merece todo o nosso respeito pela sua combatividade e espírito de luta o que acaba por valorar ainda mais o nosso triunfo.

Com este jogo a nossa equipa fecha este primeiro ciclo e agora prepara-se para uma fase mais exigente. Devemos continuar a trabalhar nos treinos com o intuito de continuar a nossa preparação e evolução de forma a conseguir-mos dar maior consistencia e equilíbrio ao nosso jogo, reduzindo as oscilações que perante adversários mais cotados poderá custar-nos caro.

A equipa agradece a todos os que nos acompanharam nesta saborosa vitoria e especialmente a “malta” dos Juniores B que se revelaram um importante apoio na parte inicial da partida.


Marcador: (13-14) (23-12) (16-13) (06-17)
Marcha: (13-14) (36-26) (52-39) (58-56)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário