****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, outubro 18, 2010

Cadetes B: Ovarense/Clínica Pardelhas vence em Sangalhos e mantém liderança sem derrotas

A equipa dos Cadetes B da Ovarense deslocou-se no passado sábado até Sangalhos onde bateu a equipa local por claros 29-79 conservando o seu invicto após a realização das primeiras quatro jornadas do Campeonato Distrital.

Não entramos bem na partida concedendo algumas facilidades defensivas que permitiram ao adversário equilibrar o marcador durante a primeira parte do período. Ao não conseguir dominar as tabelas permitimos que o Sangalhos tivesse segundas tentativas de lançamento que só não causaram maior mossa devido a pouca efectividade que a equipa local apresentava. Em termos ofensivos não tivemos grande aproveitamento (31% em lançamento de campo) e nem sempre fomos capazes de fazer as melhores selecções de lançamento nem tiramos vantagem dos confrontos 1x1. Mesmo assim a nossa maior profundidade deu-nos uma vitória parcial por 18-07.

No segundo período (19-03) entramos melhor jogando mais no colectivo e com uma maior intensidade defensiva neutralizando totalmente o ataque dos locais que só anotaram o seu primeiro ponto no quarto depois dos oito minutos de jogo. A nível ofensivo, estivemos bem na movimentação da bola no ataque organizado apresentando bons índices de eficácia no jogo exterior mas estivemos menos bem nos contra ataques (2/7) o que levou a que o resultado pecasse por escasso.

Após o intervalo (13-11), a equipa quebrou muito no seu rendimento apresentando muitos sinais de individualismo, gerindo mal as posses de bola, com pouca clarividencia nas transições defesa ataque (9 Turnovers) e com uma eficácia muito baixa na concretização. Isto levou-nos a estar por trás do marcador nos primeiros 8 minutos (5-11) mas depois de um desconto de tempo e de alguns acertos tácticos a equipa conseguiu recuperar partindo para um parcial de 8-0 nos últimos dois minutos e para nova vitoria.

Nos derradeiros dez minutos, recuperamos a nossa filosofia de jogo, conseguindo imprimir mais agressividade em defesa o que permitiu a recuperação de muitas bolas e a realização de muitos contra ataques desta vez bem aproveitados e fomos capazes de aumentar a velocidade na circulação da bola criando maior dinâmica no jogo ofensivo o que redundou numa vitoria clara no período por 29-08.

Em resumo, nova vitoria numa exibição em que faltou alguma consistencia em termos de dinâmica e atitude colectiva. Devemos ser humildes e continuar a trabalhar afincadamente nos treinos de forma a estar-mos preparados quando os adversários apresentem um grau maior de dificuldade.

A equipa agradece o apoio e a presença de todos aqueles que a acompanharam nesta deslocação.


Marcador: (18-07) (19-03) (13-11) (29-08)
Parciais: (18-07) (37-10) (50-21) (79-29)

 
                 Jogaram:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário