LeBron James foi o grande destaque do triunfo dos Miami Heat sobre os russos do CSKA Moscovo, por 96-85, em jogo disputado no American Airlines Arena. "King" James terminou com 22 pontos, 7 assistências e 4 ressaltos, tendo contribuído de forma decisiva para a reviravolta na 2.ª parte da formação da NBA sobre uma das melhores equipas europeias. De negativo apenas a lesão do camisola 6, que, não sendo grave, obrigou-o a sair mais cedo do encontro.
Chris Bosh, com 17 pontos e 8 ressaltos, também esteve em bom plano. Já Dwyane Wade voltou a não jogar devido a lesão. Embora ainda não exista data definida para o seu regresso, o base tem registado melhorias significativas. A meta passa por estar apto no início da competição a sério, a 26 de outubro, frente aos Boston Celtics.
Em Orlando, os Magics bateram os New Orleans Hornets por atípicos 135-81 na estreia da sua nova casa,a Amway Arena com lotação para 18.500 espectadores. De registar que sete atletas de Orlando marcaram pontos na casa das dezenas, mesmo com o treinador a rodar todo o plantel.
Do lado contrário, o desânimo pela derrota confundiu-se com a vergonha. “Foi pesado”, afirmou Ariza.
O veterano Allen Iverson, de 35 anos, está próximo de regressar ao basquetebol. Contudo, ao invés daquilo que era o seu desejo, o retorno deverá acontecer bem longe dos Estados Unidos e da NBA. Segundo informações do seu próprio agente, o talentoso marcador de pontos deverá voltar à ação na Turquia, concretamente ao serviço do Besiktas. A época passada, Iverson começou em Memphis, mas pelos Grizzlies alinhou somente três vezes. Mais tarde regressou à Filadélfia, mas os seus vários problemas pessoais (familiares, financeiros e outros) levaram-no a abandonar a equipa ainda antes do termo da “regular season”. Quatro vezes melhor marcador da NBA, Iverson é o 17.º mais concretizador da história da competição (24.368 pontos), sendo unanimemente reconhecido como um dos maiores talentos dos últimos tempos. Agora, depois de tanto êxito jogará por “apenas” 2 milhões dólares/ano.
Os New Jersey Nets, pela voz do seu novo proprietário, o russo Mikhail Prokhorov, fixaram o título de campeões da NBA como meta até 2015. O milionário russo, que em Maio comprou a pior equipa da fase regular na época passada (apenas 12 vitórias, contra 70 derrotas), aspira a lugar no playoff já esta temporada. "O nosso objetivo é tornármo-nos campeões nos próximos 5 anos. Espero que lá cheguemos", afirmou Prokhorov, que este domingo apresentou alguns dos membros da equipa dos Nets ao público russo.
Prokhorov mostrou-se ainda evasivo quando questionado acerca de um eventual negócio para a compra de Carmelho Anthony. "Aproveitaremos qualquer oportunidade para tornar a equipa mais forte", limitou-se a dizer.
Sem comentários:
Enviar um comentário