****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, outubro 25, 2010

Cadetes B vencem Galitos e finalizam primeira fase na liderança

A equipa dos Cadetes B da Ovarense confirmou a sua superioridade nesta primeira fase distrital ao vencer este sábado na Arena João Gonçalves a equipa do Galitos por 59-38. Com este resultado, a equipa vareira finaliza esta fase da competição no primeiro lugar da classificação mantendo-se invicta em cinco jogos.

Por primeira vez na época, a Ovarense teve alguns problemas para superar uma equipa combativa mas claramente inferior a nível técnico e que conseguiu manter-se na discussão do resultado até finais do terceiro período muito por causa do nosso sub rendimento em campo. O elevado número de bolas perdidas, a baixa eficácia nos contra ataques, alguma apatia defensiva e alguma permissividade nas tabelas foram factores que pesaram em grande medida na exibição menos conseguida da actual época.

Durante a primeira parte (23-17) estivemos muito abaixo dos níveis ofensivos que já apresentamos nas jornadas anteriores. Por um lado não conseguimos fazer circular a bola da melhor maneira, mostrando pouca mobilidade no ataque e falhando muito na concretização dos contra ataques (3 em 11) e por outro estivemos muito desconcentrados nas transições perdendo até 24 bolas o que evidentemente acabou por permitir aos visitantes manter-se na luta pelo jogo.

Após o intervalo (14-17) voltamos a não estar bem, mostrando pouca coordenação e intensidade defensiva permitindo que a equipa aveirense conseguisse através de sucessivas penetrações e de segundas tentativas de lançamento dada a nossa permissividade nas tabelas, equilibrar a partida. Destaque para a quebra da nossa invencibilidade já que a nossa equipa perdeu pela primeira vez um período nesta época depois de ter vencido os 18 disputados até esse momento.

No derradeiro período a equipa acordou e partiu para uma boa exibição mais acorde com o valor já demonstrado durante a actual temporada. Imprimindo mais velocidade e agressividade no jogo a equipa de Ovar conseguiu cilindrar autênticamente o Galitos não deixando nunca que a equipa visitante tivesse tempo para pensar o seu jogo. No ataque, a equipa realizou as transições com mais segurança e sempre em alta rotação o que somado a um aumento da eficácia sobretudo no jogo interior ditou o desfecho final do encontro.

Com este resultado a equipa atinge o seu primeiro objectivo que passava pela liderança desta serie e agora começa a preparação para um segundo ciclo que se prevê mais exigente perante outras equipas de mais valor. Devemos continuar a trabalhar nos treinos com o intuito de continuar a nossa preparação e evolução de forma a conseguir-mos dar maior consistencia e equilíbrio ao nosso jogo, reduzindo as oscilações que perante adversários mais cotados poderá custar-nos caro.

A equipa agradece a todos os que nos acompanharam nesta vitoria e especialmente a todos os pais que permanentemente se revelam como um importante apoio.

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário