Os comandados de Doc Rivers entraram em campo prontos a dar a primeira derrota aos Heat e foi o que aconteceu. Mais soluções individuais e colectivas, mais jogadores vindos do banco capazes de render e entrar no jogo sem tirar qualidade à equipa, maior entrosamento fruto das épocas que já levam juntos e que resulta num maior sentido colectivo - neste jogo os Celtics fizeram 10 assistências a mais do que os Heat, e foram vários os ataques em que a bola circulava por todos os jogadores até se encontrar o lançador em melhor posição. No final do jogo, Paul Pierce registava 19 pontos, Ray Allen tinha 20, mas o grande destaque foi Rajon Rondo que apesar de só ter marcado 4 pontos, acabou o jogo com 17 assistências - o base foi responsável directo por, pelo menos, 38 pontos da equipa.
Do lado dos Miami Heat, D-Wade estava a recuperar de lesão mas jogou da mesma forma que em épocas anteriores, LeBron James assumiu e acabou o jogo com 31 pontos e 3 assistências. Chris Bosh, o terceiro amigo, 8 pontos e uma paupérrima percentagem de lançamentos. Em conjunto, o Big3 the Miami terminou a partida com 17 lançamentos de campo marcados em 48 tentandos, e 15 turnovers cometidos. A boa notícia é que têm mais 81 jogos pela frente para melhorar e chegar em grande nível aos Playoffs.
Depois de uma primeira parte muito equilibrada, os Suns fizeram um grande terceiro quarto (25-35) mas depois perderam força e foram cilindrados pelos locais no último quarto (31-11 nos últimos 12 minutos). Phoenix parece continuar a acusar a ausencia de Stoudemire. Com um grande Brandon Roy e dominio absoluto das tabelas (48-30) Portland vingou-se da eliminação dos play-offs da época passada. Nos Blazers, Roy anotou 24 pontos e Nicolas Batum teve 19 pontos e 11 ressaltos. Nos Suns: Steve Nash (26) e Jason Richardson (22) foram os melhores.
LA Lakers: 112 - Houston Rockets: 110
Os Rockets perderam uma boa oportunidade para amargar a entrega dos aneis de campeões da época passada aos Lakers.
A equipa de Houston liderada por Aaron Brooks controlou o jogo na primeira metade chegando ao intervalo em vantagem por 51-62.
Na segunda parte os locais foram diminuindo a desvantagem até que no derradeiro quarto apareceu em cena Shannon Brown para anotar 14 pontos em 7 minutos e dar a volta ao marcador. Não se renderam os texanos e chagaram a estar na frente do marcador (109-110) depois de um cesto de Scola a 29 segundos do fim mas um triplo de Blake deu a vitoria final a sua nova equipa. Nos Lakers, Paul Gasol 29 Pontos e 11 Ressaltos, Kobe Bryant anotou 27 pontos e Shannom Brown 16 pontos. Nos Rockets, Aaron Broks 24 Pontos e 9 Assistencias, Kevin Martins teve 26 Pontos e Luis Scola 18 pontos e 16 ressaltos. Yao Ming jogou 23 minutos com 9 pontos e 11 ressaltos.
Sem comentários:
Enviar um comentário