****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, setembro 06, 2010

Mundial de Basquetebol: Resumo das primeiras jornadas dos oitavos de final

Depois de um mau começo, com duas derrotas na primeira fase, a Espanha conseguiu qualificar-se este sábado para os quartos-de-final no Mundial de basquetebol que decorre na Turquia. A selecção espanhola de basquetebol, actual detentora do troféu, apurou-se, após vencer a Grécia, por 80-72, na reedição da final de 2006. Em Istambul, o capitão Juan Carlos Navarro foi a grande figura da equipa "roja", com 22 pontos, seguido de Rudy Fernandez com 14, num encontro muito equilibrado e que foi só resolvido nos últimos minutos graças à maior experiência dos "cinco" espanhol. A Espanha voltou a ser a "besta negra" da Grécia, depois de já ter batido a formação helénica na "meias" do Europeu2007, nos Jogos Olímpicos Pequim2008, além do Mundial2006, no Japão. Apesar da eliminação, Zizis e Diamantidis estiveram em bom plano na selecção grega, com ambos a marcarem 16 pontos.

A Espanha vai defrontar a Sérvia nos quartos de final. A equipa sérvia foi a primeira a garantir a qualificação para os quartos, depois de vitória tangencial sobre a Croácia por 73-72. N. Krstic (16 pts), M. Tepic (7 ress) foram os melhores da Servia. Na equipa croata destaque para M. Popovic (21 pts e 5 ass) e A. Tomic (8 ress).

A Eslovénia mostrou que é uma das fortes selecções no Mundial de Basquetebol. Este domingo eliminou a Austrália por 87-58 (42-21 ao intervalo), alcançando os quartos-de-final. O melhor marcador do jogo foi o base Jaka Lakovic, do Barcelona, com 19 pontos. Pela Austrália nota para Patrick Mills, dos Portland Trail Blazer, com 13. A Eslovénia defrontara agora a Turquia.

A selecção da Turquia, a jogar perante o seu público, 15 mil espectadores, bateu este domingo a França por 95-77 e garantiu também presença nos quartos-de-final do Mundial. Türkoglu, jogando só 25 minutos logrou 20 pontos e 4 de 7 em lançamentos de três pontos. Os locais entraram muito forte na partida tendo chegado ao intervalo a vencer por 15 pontos (43-28). Esta tendência se manteve ate meados do terceiro quarto altura na qual a França praticamente abdicou da partida. Na equipa francesa, Diaw com 21 pontos e De Colo com 16 foram os melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário