****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, julho 07, 2012

Pré Olimpico | Nigéria e República Dominicana deixam para trás Grécia e Macedónia


A Nigéria continuou a sua surpreendente caminhada no Torneio Pré Olimpíco que que está a decorrer em Caracas, Venezuela ao vencer dramaticamente a forte selecção da Grécia por 80-79 mantendo as suas esperanças de chegar aos jogos de Londres. A equipa africana que perdia ao intervalo por 12 pontos transfigurou-se na segunda parte e graças a uma grande entrega e disponibilidade física conseguiu dar a volta ao jogo e vencer com toda justiça uma das favoritas para alcançar uma das três vagas em disputa. Podes ver os melhores momentos desta partida no seguinte link:  Nigéria - Grécia Highlights

Quem também foi surpreendida, foi a Macedónia que foi afastada pela República Dominicana de John Calipari por 76-86 com uma grande segunda parte dos centro americanos. Aos europeus não valeu de nada a grande actuação de Bob Maccalebb (35 pontos) para conter uma equipa mais agressiva, rápida e colectiva  que teve nos NBA, Al Hotford (14 pontos e 15 ressaltos) e Francisco Garcia 28 pontos) os seus melhores elementos.


Por outro lado, a selecção angolana de basquetebol masculina foi afastada pela Rússia dos Jogos Olímpicos de Londres ao perder, nos quartos-de-final do Torneio Pré-Olímpico, por 65-80. Eduardo Mingas foi, pela terceira vez consecutiva, o melhor marcador de Angola com 20 pontos.

Angola estreou-se com vitória sobre a Macedónia por 88-84 e perdeu, depois, com a Nova Zelândia por 64-68. Com este desfecho, o basquetebol masculino de Angola interrompe uma presença regular no torneio olímpico, onde compete desde os jogos de Barcelona de 1992.

Por último a Lituânia apurou-se também para as meias finais ao derrotar Porto Rico por 76-72. Amanhã chocam a primeira hora Nigéria e Rússia e depois Lituânia defrontará a República Dominicana.

Sem comentários:

Enviar um comentário